Dropbox quer unir contas pessoais e profissionais em abril

Por Redação | 19 de Março de 2014 às 10h41

Anunciada em novembro do ano passado, a união entre os perfis pessoais e corporativos do Dropbox já teria data para acontecer: 9 de abril. Pelo menos é isso o que afirma o site The Verge, que teve acesso a um e-mail interno da companhia que fala sobre a novidade e revela que seu lançamento está mais próximo do que imaginamos.

A ideia é facilitar a vida dos usuários e reduzir o tempo perdido em diversas operações de login. Com a novidade, as contas ficariam conectadas o tempo todo e bastaria alternar entre elas para ter acesso a todos os arquivos disponibilizados na nuvem. A função estará disponível para todos que utilizam o Dropbox for Business. A integração seria anunciada em um evento junto à imprensa, a ser realizado na data indicada.

Atualmente, o Dropbox conta com mais de 200 milhões de usuários e, assim como os concorrentes, tem visto no mercado empresarial uma boa fonte de faturamento, o que motivou o levantamento de um investimento no valor de US$ 350 milhões para implantação de melhorias na área. Além disso, há quem diga que a empresa está prestes a fazer sua abertura de capital.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.