Tinder testa nova ferramenta de afinidade no app para iOS

Por Wagner Wakka | 22 de Junho de 2018 às 15h57
Tudo sobre

Tinder

A batalha de novidades entre app de relacionamento continua forte. Depois de o Happn anunciar um novo mapa interativo na tarde desta quinta (21), o Tinder começou a testar nesta sexta (22) uma nova ferramenta. Chamada de Picks, a nova aba do aplicativo mostra ao usuário uma lista de possíveis matches baseada em interesses comuns.

Até o momento, o Tinder mostrava apenas as pessoas que estão dentro do raio de alcance escolhido pelo usuário. Entretanto, esta nova funcionalidade está disponível apenas para usuários que assinam o plano Gold do aplicativo, o qual permite saber quem curtiu você. O mês de assinatura custa R$ 56,99 ou R$ 26,25, caso feche o pacote para um ano.

Atualmente, a ferramenta está em testes em dez países, incluindo o Brasil. Ainda, é preciso estar no iOS para ter esta nova opção para assinantes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com a novidade, o Tinder passa a ter um diamante no topo indicando a aba. Ele passa a mostrar uma sequência de pequenos cards, o que é muito semelhante ao Happn, colocando apenas uma palavra que descreve a personalidade daquela pessoa. Usuários básicos conseguem acessar a seção e ver as pessoas, bem como suas fotos, mas não podem curtir a pessoa. Ainda, a lista muda a cada 24h.

Opção esá disponível apenas para o iOS (Foto: Divulgação)

O post oficial informa que versões da novidade estão sendo testadas em vários países, o que pode indicar que o Tinder ainda não chegou a um modelo final da ferramenta.

Além do Picks, o Tinder também anunciou o Places, ferramenta em parceria com o Foursquare em que o app mostra os possíveis matches que frequentam os mesmos lugares que você. Esta novidade, contudo, não está disponível até o momento no Brasil.

A empresa não informou quando a funcionalidade chega para aparelhos Android.

Fonte: Tinder Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.