Pílulas de ecstasy em forma de Darth Vader estão levando jovens para o Dark Side

Por Ares Saturno | 23 de Julho de 2018 às 23h50

O MDMA é uma droga recreativa composta de metilenodioximetanfetamina, que às vezes pode ser vendido em associação com outras drogas psicotrópicas, como a cetamina (ou quetamina, ketamina ou ainda Special K) —um potente dissociador utilizado na veterinária para aumentar o poder das anestesias para procedimentos cirúrgicos. Quando vendido nessa forma, o MDMA ganha o nome de ecstasy, droga recreativa muito consumida por jovens. Apesar de o MDMA já ser uma droga que apresenta certos riscos ao organismo, quando a base de MDMA é substituída por benzilpiperazina (BZP), um composto químico geralmente utilizado na formulação de produtos de limpeza e que não é ilegal, isso aumenta os riscos de saúde por induzir estados psicóticos e causar falências renais e convulsões.

E foi esse problema que a força policial do sudoeste da Inglaterra encontrou: pílulas de ecstasy com BZP estão sendo vendidas na Dark Web no país e já levaram três adolescentes e um jovem adulto ao óbito em um espaço de tempo de um mês, apenas na região.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As pílulas de ecstasy com a cara do vilão de Star Wars ainda apresentam em sua formulação quantidades significativas de cocaína. Segundo as autoridades policiais da cidade de Exeter, no condado de Devon, na Inglaterra, as drogas são vendidas de forma descomplicada na Dark Web. O detetive Chris Empson, da força policial de Devon e Cornwall, informou: "Não se trata de criminosos cibernéticos experientes, estamos enfrentando adolescentes que utilizam a tecnologia para seu próprio ganho e podem fazer isso no conforto de seus quartos".

Apenas meio comprimido em forma de Darth Vader foi o suficiente para deixar um menino de 14 anos em falência renal no ano passado. Além dele, também foram vítimas Hannah Bragg, de 15 anos, que morreu em Tavistock, Devon, no dia 23 de junho; Shakira Pellow, de 15 anos, que morreu em Camborne, Cornwall, no dia 14 de julho; Reece Murphy, de 16 anos, que morreu no dia 1 de julho em Taunton, Somerset — mesmo local de morte de Mitchell Hole, de 30 anos.

Fonte: Bristol Post

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.