Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Governo Federal cria canal infantil no YouTube apresentado por Enzo e Valentina

Por| 22 de Fevereiro de 2018 às 18h35

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

Na tarde desta terça-feira (20), o Palácio do Planalto lançou um canal no YouTube dedicado ao público infantil. Visando estabelecer uma relação de proximidade com a população juvenil, a iniciativa do Governo faz parte de uma estratégia para fortalecer presença em redes sociais, e apresenta dois personagens com nomes que já ficaram icônicos na internet: Enzo e Valentina.

A escolha dos nomes não foi feita por acaso, como podemos imaginar. A popularidade destas alcunhas é reconhecida e a escolha foi feita com a pretensão de alcançar uma grande parcela da população que consome vídeos no YouTube diariamente. Quando o projeto foi apresentado a representantes dos ministérios em uma reunião, a informação de que o programa seria comandado pelos dois personagens também veio à tona.

O canal nomeado “Coisas que Merecem Like” é voltado a questões de cidadania, mas a abordagem é, sem segredos, especificamente interessante a um público de oito a doze anos, em média. A proposta tem como objetivo levar e discutir temas relevantes aos cidadãos.

O primeiro vídeo publicado, por exemplo, traz como assunto a utilização do espaço público. Em meio a metáforas simples, mas objetivas, os dois personagens explicam a importância de manter a rua e outros espaços devidamente limpos.

Continua após a publicidade

Fonte: O Globo