Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Elon Musk doa de mais de US$ 480 mil para resolver a crise hídrica no Michigan

Por| 08 de Outubro de 2018 às 17h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

As ideias de Elon Musk quase sempre são irreverentes e fora da caixinha, mas não se pode negar que ele realmente se esforça para cumprir as soluções que promete inventar pelo Twitter.

Ainda em junho, o CEO da Tesla e da SpaceX prometeu "financiar o conserto" de qualquer casa em Flint que estivesse contaminada para além dos níveis permitidos pela FDA, o que se deu após um internauta comentar que esse seria um uso de verbas mais útil que seus lança-chamas da The Boring Company, como pode ser visto na reprodução abaixo:

Geralmente criticado no Twitter, Musk foi citado pelo Flint School District, no Michigan, por ter doado uma quantia de mais de US$ 480 mil para instalação de filtros ultravioleta em todas as escolas e prédios administrativos até janeiro de 2019.

Continua após a publicidade

"Os novos sistemas de filtração de água serão fundamentais para ajudar nossos alunos a voltar à normalidade do que deveria ser um direito fundamental: ter acesso a água limpa e segura em suas escolas", disse Derrick Lopez, superintendente das escolas comunitárias de Flint.

A crise hídrica de Flint começou em 2014, quando a fonte de água potável da cidade foi alterada para o Rio Flint por ser economicamente mais viável. Devido ao tratamento insuficiente da água, houve um vazamento de chumbo contaminando a água de mais de 100 mil residentes.

Fonte: Gizmodo