Cuidado: Estudo mostra que o Facebook pode te deixar mais gordo e preguiçoso

Por Redação | 19 de Novembro de 2012 às 20h07

Se você passa horas navegando pelos perfis e páginas da rede social de Mark Zuckerberg, é bom começar a ficar de olho. O Wall Street Journal divulgou dados de um estudo que mostrou o quanto as pessoas que passam tempo demais no Facebook podem se tornar mais gordas, pobres e agressivas.

Medo? Pois é bom ficar mesmo. Para chegar a essas conclusões os pesquisadores dividiram o estudo em cinco partes e contaram com a ajuda de 541 participantes e usuários assíduos do Facebook. Assim, descobriram que a gordura do corpo realmente aumenta enquanto a conta bancária diminui entre aqueles que não saem da rede social.

Esses dois efeitos citados se mostraram mais fortes nas pessoas com uma maior quantidade de amigos online - elas também se mostravam mais propensas a comer besteiras. Como se isso não bastasse, ainda podemos ficar mais preguiçosos com o uso excessivo. Os internautas mostraram preguiça na hora de resolver problemas matemáticos e desistiam mais facilmente.

A pesquisa foi feita pelos estudiosos da Universidade de Columbia e de Pittsburgh. Algo que também chama a atenção é o aumento da agressividade dos usuários, tudo devido a uma necessidade de proteger uma imagem positiva criada na rede.

"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", disse Keith Wilcox, um dos autores do estudo, ao jornal.

Preguiçoso, gordo, falido e agressivo. Melhor desconectar um pouco do Facebook, não?

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.