Publicidade

Viúva Negra pode ter referência direta ao supergrupo soviético Guarda Invernal

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Maio de 2021 às 18h10

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

Viúva Negra está finalmente perto de estrear, após um ano de adiamentos por conta da pandemia de COVID-19. Depois de o filme ganhar pôsteres individuais dos personagens, o ator David Harbour resolveu compartilhar o seu, do Guardião Vermelho; e aproveitou para sugerir o surgimento de uma nova equipe no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, em inglês).

"Ursa, Yelena, Nat, CD, Sputnik, eu e todo o resto da Guarda Invernal estamos ansiosos para compartilhar um saco de pipoca e uma grande tela em um cinema com você no dia 9 de julho", escreveu o ator no Instagram.

Continua após a publicidade

O curioso aqui é justamente o grupo que ele fez referência na publicação, a Guarda Invernal. Esse nome tem uma conexão direta com o Guardião Vermelho nos quadrinhos da Marvel: trata-se de uma equipe de super-heróis composta por ex-soldados soviéticos. O grupo nunca teve tanta importância nas HQs, mas podem servir como uma boa explicação para a reação de outros governos diante dos Vingadores e do Capitão América, que, como sabemos, têm suas bases nos Estados Unidos.

Os integrantes da Guarda Invernal são Ursa Maior, Guardião Vermelho, Estrelas Negras, Viúva Vermelha, Chernobog, Perún, Vostok, Vagalhão e Dínamo Escarlate. Este último pode ser uma peça importante na vindoura série baseada na Guerra das Armaduras, já confirmada pela Marvel Studios.

Continua após a publicidade

Viúva Negra se passa logo após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil e pode desenvolver e explicar a Instituição das Viúvas o que, de alguma forma, pode fazer uma conexão direta ao programa da Guarda Invernal. Aparentemente, tanto a Guarda Invernal quanto as Viúvas terão um embate com a A I.M., organização criminosa fictícia das HQs que possivelmente será retratada na nova fase cinematográfica da Marvel e cuja aparição já foi sugerida em prévias do filme de Romanoff.

O trailer mais recente da Viúva Negra apresenta breves flashbacks de Alexei Shostakov (Harbour) treinando uma jovem Natasha de cabelo azul e dizendo a ela com firmeza: "Minhas garotas são as mais difíceis do mundo". No livro Marvel's Black Widow: The Official Movie Special Book, Harbour chegou a revelar a conexão de seu personagem com Romanoff. "Eles foram criados como uma família de espiões na América nos anos 1990. Então, a personagem de Rachel Weisz, Melina, era uma espécie de mãe; Alexei era o pai, e Natasha e Yelena eram suas filhas pequenas. [...] Eles funcionam como uma família."

Continua após a publicidade

Inicialmente planejado para ser lançado em maio de 2020, Viúva Negra foi adiado várias vezes pela Disney devido à pandemia de COVID-19. O filme marcará a primeira entrada da Fase 4 do MCU nos cinemas em 2021, seguido por Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Os Eternos e Spider-Man: No Way Home. O longa chega ao Disney+ e salas de exibição em 9 de julho.

Fonte: CBR