Veja o Donald Trump de Sebastian Stan no 1º teaser da cinebiografia O Aprendiz
Por Claudio Yuge |
Antes de ser conhecido como presidente dos Estados Unidos, Donald Trump já era uma figura caricata e controversa. E foi graças ao programa O Aprendiz que o bilionário ganhou mais popularidade e contato com o público, a partir de sua carreira imobiliária. Um filme sobre essa trajetória tem lançamento programado para este ano, e, agora, temos mais detalhes, com um clipe protagonizado por Sebastian Stan (sim, o Soldado Invernal dos filmes da Marvel).
- The Apprentice | Por que Donald Trump quer processar sua cinebiografia?
- Sebastian Stan fala sobre possibilidade de viver Luke Skywalker
- O que foi o escândalo de Pamela Anderson e Tommy Lee que ganhou série no Star+?
Dirigido por Ali Abbasi, de The Last of Us, e escrito pelo jornalista Gabriel Sherman, o filme se passa décadas antes de Trump se tornar o 45º presidente e foca em sua carreira imobiliária inicial. Naquele período, Trump alimentava uma grande amizade com o promotor Roy Cohn, que, no longa, será retratado por Jeremy Strong, de Succession.
O clipe teaser revela como o Trump interpretado porn soará em seus primeiros dias, e também mostra a importância do Cohn de Strong enquanto o empresário fala com um jornalista ao telefone e demonstra algumas de suas habilidades.
Confira:
O Aprendiz é, desde já, um filme controverso, com a campanha presidencial de Donald Trump ameaçando uma ação legal contra o título, que traz uma cena de estupro envolvendo a primeira esposa de Trump, Ivana.
A campanha de Trump também tentou bloquear o lançamento do filme nos Estados Unidos enviando uma carta de cessar e desistir aos cineastas, para impedir todo "marketing, distribuição e publicação do filme". A equipe declarou que o filme difama Trump repetidamente e "constitui interferência estrangeira direta nas eleições americanas".
No entanto, a campanha de Trump aparentemente recuou de buscar qualquer ação legal sobre o filme, e, enquanto isso, a Briarcliff Entertainment mantém o lançamento para o dia 11 de outubro — lembrando que as eleições estadunidenses estão programadas para 5 de novembro de 2024.