Publicidade

Usuário do Reddit pode ter revelado todo o enredo de Vingadores Ultimato

Por| 25 de Março de 2019 às 18h22

Link copiado!

Usuário do Reddit pode ter revelado todo o enredo de Vingadores Ultimato
Usuário do Reddit pode ter revelado todo o enredo de Vingadores Ultimato
Tudo sobre Marvel

Há exatamente um mês da estreia de Vingadores Ultimato nos cinemas brasileiros, um usuário do Reddit pode ter dado spoilers não apenas de uma cena ou um personagem específico, mas literalmente do filme inteiro.

ATENÇÃO: a partir deste ponto, o texto pode conter possíveis spoilers de Vingadores Ultimato.

Apesar de todo o segredo que os estúdios Marvel estão fazendo sobre o filme, impedindo os atores até mesmo de falar qualquer coisa sobre a trama ou seus personagens, os maiores spoilers que tivemos até aqui do quarto filme dos Vingadores vieram da própria Marvel e de seus trailers.

Continua após a publicidade

Por exemplo, nós já sabemos que, apesar de terem terminado o primeiro filme perdidos no espaço, Tony Stark e Nebula sobrevivem e retornam à Terra por causa do segundo trailer do filme, lançado há algumas semanas. No trailer, é possível ver ambos encontrando a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro na nave onde eles estão presos, e isso só seria possível se ambos não só sobrevivessem mas conseguissem voltar para a Terra.

Outra informações que nos foi confirmada pelos trailers é de que, em algum momento do longa, os heróis irão para o Reino Quantum. Isso é confirmado pela cena no segundo trailer em que os personagens aparecem todos usando armaduras parecidas com a que Hank Pym utilizou para entrar no Reino Quantum em Homem-Formiga e a Vespa, então fica meio óbvio que todo o papo sobre Quantum terá uma importância grande no filme.

Mas, ignorando esses spoilers “oficiais” da Marvel, a empresa tem feito um bom papel de manter as informações em segredo, e faltando um mês para o lançamento do filme mais aguardado do ano, não sabemos basicamente nada sobre a trama dele. Mas uma thread no Reddit pode ter revelado muito mais do que esperávamos.

Continua após a publicidade

A thread cheia de rumores e “furos” não verificados conta com relatos de um usuário chamando a atenção e postando o que, supostamente, deverá acontecer durante todo o filme. A postagem divide o filme em três atos (o normal de todos os filmes da Marvel), e tem diversos pontos similares a outros rumores postados por fontes de dentro do estúdio. Ainda que não dê para verificar se o postado é real ou apenas uma fanfic, o tipo de narrativa faz sentido para o tipo de filme que a Marvel e os irmãos Russo estão prometendo — e apresenta uma história bem no estilo das que costumam ser utilizadas pela dupla de diretores.

De acordo com o texto, o filme começaria com Tony Stark e Nebula retornando à Terra (algo que já foi confirmado pelo segundo trailer de Vingadores Ultimato) e encontrando o resto dos sobreviventes, que estão junto com a Capitã Marvel (confirmada pela cena pós créditos de Capitã Marvel). O grupo vai então atrás de Thanos, que está enfraquecido após a luta com Thor no fim de Guerra Infinita e, com a ajuda dos poderes cósmicos da Capitã Marvel, o gigante roxo é morto. Mas, no processo, as jóias do infinito também são destruídas, o que impede os heróis de usar a manopla e desfazer o “estalo de dedos” que matou metade de todos os seres do universo. Os heróis não conseguem salvar todo mundo, mas eles foram vingados. Enquanto isso, Thanos encontra a sua amada Morte, e aparenta estar feliz com o resultado de tudo — e assim supostamente terminaria o primeiro ato.

O segundo ato começaria anos depois dos eventos anteriores (os diferentes cortes de cabelo usados pelos personagens nos trailers de Vingadores Ultimato mostram que deveremos mesmo ter uma grande passagem de tempo durante os filmes), com o retorno do Homem-Formiga, que estava este tempo todo no Reino Quantum e passa a explicar para os heróis tudo o que as partículas Quantum permitem. Tony Stark então cria diversas armaduras Quantum, e os heróis partem para diversos pontos da história/universo para reativar o poder das jóias que foram destruídas com a morte de Thanos. O ato então é resumido aos heróis encontrados as versões passadas de si mesmos e de seus companheiros, enquanto seguem em sua jornada pela recuperação do poder das jóias. No reino da Morte, Thanos assiste a toda essa movimentação e pede para que a entidade o deixe voltar à vida, para que ele possa proteger o sucesso de seu plano.

Continua após a publicidade

O terceiro ato começa com um Thanos revivido e com força total atacando a Torre dos Vingadores, para impedir que os heróis utilizem a nova manopla com as jóias recuperadas. Em meio ao ataque, Capitão América, Tony Stark e Hulk utilizam as armaduras Quantum para viajar no tempo até a batalha de Wakanda, mas por conta do ataque de Thanos eles acabam errando o “salto” e vão parar no massacre de Xandar — o primeiro planeta em que Thanos aniquilou metade da população, e onde ele adotou Gamora como sua filha.

Apesar de possuírem a Manopla do Infinito, os três não são fortes o suficiente para derrotar Thanos e, em um último esforço, o Capitão América usa o poder da manopla enquanto grita “Avante, Vingadores!”, fazendo com que TODOS os heróis dos filmes da Marvel apareçam para batalhar contra Thanos — e essa seria a suposta “grande batalha” prometida pelos diretores. Enquanto os heróis batalham com Thanos em Xandar, o Thanos da “linha do tempo” real, que está na batalha de Wakanda, começa a sentir o enfraquecimento dos poderes da Manopla, pois é nessa linha do tempo que ele é derrotado. Ainda em Wakanda, o Capitão América se sacrifica para matar Thanos e, assim, todo o final de Guerra Infinita — o estalar dos dedos que matou metade do universo — nunca aconteceu. O Doutor Estranho fala então alguma coisa sobre o loop estar fechado e a batalha ter sido ganha, e termina o filme.

Ainda que nenhuma dessas informações estejam confirmadas e tudo pode ser apenas uma invenção desse usuário, outros vazamentos do estúdio citam diversos dos eventos dessa narrativa, como uma grande batalha de Thanos contra todos os heróis e o sacríficio do Capitão América, o que dá alguma credibilidade para o texto.

Continua após a publicidade

Nota do redator: pessoalmente, existe algo nessa narrativa que levanta uma certa credibilidade. A ideia de fazer alusão à saga dos quadrinhos ao mesmo tempo que cria soluções diferentes deles é algo muito utilizado pela Marvel em seus filmes, e todas as partes principais desta narrativa, ao mesmo tempo que se baseiam em filmes anteriores, tentam enganar o público, fazendo ele repensar tudo o que já conhece e se deparar com soluções relativamente inesperadas — uma fórmula que a Disney já usou com sucesso em Os Ultimos Jedi. Claro, só teremos a confirmação quando o filme estrear em 25 de abril, mas seguindo o que diz a intuição, se você leu essa matéria até o final, você já irá para o cinema sabendo exatamente tudo o que vai acontecer no longa.

Fonte: BGR