Um Lugar Silencioso: Parte 2 | Diretor explica que filme não é bem uma sequência

Um Lugar Silencioso: Parte 2 | Diretor explica que filme não é bem uma sequência

Por Laísa Trojaike | 12 de Março de 2020 às 10h17
Paramount Pictures

Apesar de o título de Um Lugar Silencioso - Parte II indicar que esta é uma sequência do filme de 2018, o diretor e roteirista John Krasinski explicou que não será exatamente isso. O trailer do filme que chegará aos cinemas do Brasil em 20 de março de 2020 mostra que, além de uma história que mostra a família Abbott após os eventos do primeiro filme, veremos também como o mundo chegou ao cenário apocalíptico repleto de criaturas predatórias.

Em entrevistas, Krasinski se mostrou receoso quanto a uma sequência, o que demonstra uma preocupação do realizador com a qualidade de suas produções, ou seja, seu foco não é apenas a bilheteria que uma sequência poderia render depois do sucesso de Um Lugar Silencioso.

Imagem: Paramount Pictures

Entretanto, Krasinski revelou ter tido uma ideia que fez com que encontrasse total suporte em Emily Blunt, que interpreta Evelyn Abbott, e no estúdio Paramount. Em entrevista ao podcast The Big Picture, ele se mostrou animado com o roteiro: "É por isso que fiquei realmente empolgado, porque certamente a maior diversão que já tive na minha carreira como escritor foi escrever isso". Ele também explicou em que sentido a Parte II não é exatamente uma sequência:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na verdade, foi Emily, claro, quem articulou isso melhor do que eu. Ela disse a mesma coisa, algo como “De jeito nenhum, não faça um segundo” e então eu mostrei a ela minha ideia e ela ficou tipo “Então você definitivamente está fazendo isso.” Ela disse: “Mas não é uma sequência. É o segundo livro de uma série”, disse ela, “parece semântica, mas é verdade – você não está fazendo nada do tipo ‘tudo bem, eu vou pegar todas as coisas que você ama e meio que repeti-las, mas de uma maneira diferente’. Não é Um Lugar Ainda Mais Silêncioso, é uma espécie de exploração sobre viver nas circunstâncias e isso é realmente divertido".

Em uma entrevista à MTV International, Blunt comentou que Krasinski estava interessado em uma prequela e, agora, veremos o desespero da família Abbott diante do princípio do apocalipse, além de acompanhar a sobrevivência deles ao ter de lidar com o silêncio mesmo em companhia de um bebê.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.