Publicidade

Trailer de Conclave mostra bastidores da política na Igreja Católica

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/Diamond Films Brasil
Divulgação/Diamond Films Brasil

A maioria dos thrillers envolvendo o Vaticano e/ou a Igreja Católica se escora em demônios e exorcismos, o que definitivamente não acontece em Conclave. Baseado no romance de Robert Harris de 2016, o longa exibe uma intricada disputa política dentro da instituição religiosa.

Após a morte do papa, se configura a votação para seu sucessor. A responsabilidade pela deliberação cai em cima dos ombros de Lawrence (Ralph Fiennes), conhecido também como Cardeal Lomeli, que sente a pressão esmagadora da tarefa. 

O cenário da eleição, que sempre é envolta em mistérios, fica ainda mais turvo quando ele descobre que o pontífice levou consigo um segredo. Ao começar a vislumbrar o panorama conspiratório no qual Lawrence está no centro, fica evidente de que tudo o que não foi dito tem potencial de abalar para sempre os alicerces da Igreja Católica.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Com Isabella Rosselini como uma das freiras e Stanley Tuccie John Lithgow como cardeais, a disputa pelo assento supremo dentro da religião se revela puro xadrez político. 

Dirigido por Edward Berger (Nada de Novo no Front), o filme tem sido um dos favoritos para a corrida do Oscar. Conclave estreará nos cinemas do Brasil em  5 de dezembro.

Leia mais: