Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

The Flash | 8 detalhes que você não viu no trailer

Por| Editado por Jones Oliveira | 13 de Fevereiro de 2023 às 13h05

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros
Tudo sobre Warner Bros

Muita gente duvidou que isso ia mesma acontecer, mas The Flash está cada vez mais perto de finalmente chegar aos cinemas e, durante a transmissão do Super Bowl LVII, a Warner Bros trouxe um novo trailer do aguardado longa que dá mais detalhes da história e já entrega algumas das surpresas que estão por vir.

Muita coisa já era esperada, como o retorno de Michael Keaton como Batman depois de mais de 30 anos longe do papel, assim como a aparição de uma nova Supergirl. Contudo, essa é a primeira vez que vemos tudo isso realmente em cena e já com alguns contextos que nos ajudam a entender qual deve ser a trama do filme solo do Velocista Escarlate.

Continua após a publicidade

E embora The Flash não seja mais o reinício do universo DC que todos esperavam, ele também funciona muito bem como um fechamento de ciclo e que promete tanto homenagear muito as histórias que vieram antes, assim como melhorar algumas coisas que não funcionaram tanto.

Pensando nisso, o Canaltech listou 8 detalhes que você não viu no trailer de The Flash.

8. O retorno de Ben Affleck

Continua após a publicidade

A gente já sabia que Ben Affleck voltaria a assumir o papel de Bruce Wayne em The Flash, mas o novo trailer confirmou que esse retorno não será apenas uma participação especial e que o ator vai ter uma participação considerável na trama. Tanto que podemos vê-lo devidamente paramentado como Batman e caindo na porrada.

Ao que tudo indica, ele vai ser mais do que esse mento inicial de Barry Allen (Ezra Miller), sendo ainda um herói que vai para a ação — e devemos ver pelo meno uma grande cena do Homem-Morcego exibindo todo seu preparo na hora de combater o crime e com direito à sua Bat-moto e tudo.

Pelo pouco que é mostrado, além de ser um excelente conselheiro para um herói ainda em formação, o Bat-Affleck vai se envolver em uma grandiosa cena de perseguição — com direito a alguns capotamentos no meio do caminho — e até cair na porrada.

É aí, inclusive, que podemos notar que ele está com um uniforme atualizado. Além de trazer alguns aparatos novos de proteção ao redor do corpo, é possível notar que ele está com um traje que puxa mais para a cinza-azulado, como em muitas fases mais clássicas dos quadrinhos.

Continua após a publicidade

7. De volta a Homem de Aço

Talvez a grande novidade que o novo trailer de The Flash apresenta diz respeito à sua história e ao impacto disso em termos de participações especiais. Como fica bem claro já nos primeiros momentos, vamos ver Barry voltando no tempo para salvar sua mãe e isso vai gerar um enorme efeito borboleta que vai alterar toda a realidade — em alguns casos até sem sentido.

Continua após a publicidade

A principal dessas mudanças é que os meta-humanos deixam de existir e isso muda toda a linha cronológica do que vimos nos filmes da DC. Isso significa que não existia ninguém para impedir os kryptonianos de dominarem a Terra na época de Homem de Aço, mudando toda a ordem dos fatos dali em diante.

Assim, General Zod (Michael Shannon) e Faora (Antje Traue) não têm um Superman para confrontá-los — ignorando o fato de que eles vêm ao nosso planeta justamente em busca do filho de Jor-El — e cabe ao protagonista dar um jeito de resolver esse problema.

Assim, devemos ver a história de Homem de Aço ser reescrita, o que é uma forma bem interessante de mostrar o quanto a DC estava disposta a refazer a cronologia de seus filmes.

6. O retorno do Morcego

Continua após a publicidade

Para resolver o problema que ele próprio criou, Barry Allen vai ter de contar com uma ajuda especial. Acostumado a sempre recorrer ao Batman, ele vai buscar o herói nessa nova realidade em que está presente e descobre que o Homem-Morcego não é mais o Ben Affleck, mas o bom e velho Michael Keaton.

O ator que interpretou o Cavaleiro das Trevas pela primeira vez nos cinemas estava longe do papel desde 1992, quando interpretou Bruce Wayne pela última vez em Batman: O Retorno. E, em The Flash, vamos ver que ele seguiu atuando como herói nesse mundo ao longo de todo esse tempo.

A gente já sabia que Keaton teria um papel importante dentro do longa como esse novo mentor do Flash e, ainda assim, sua aparição foi o ponto alto do trailer. Seja por revisitar a Batcaverna — com direito ao icônico Batmóvel ao fundo — à própria aparição de seu Batman com aquele uniforme de látex tão característico é uma viagem no tempo para qualquer fã do personagem.

Continua após a publicidade

Além disso, o trailer faz uma leve brincadeira para desmistificar uma brincadeira que acompanhou essa versão do herói por mais de 30 anos. Em determinado momento, vemos que esse Batman pousa no chão e movimenta seu pescoço normalmente, contrariando o problema que o traje de 1989 trazia. Por ser feito todo de borracha, o uniforme era rígido e impedia Michael Keaton de olhar para os lados, algo que os efeitos digitais deram um jeito de resolver por aqui.

5. A trilha sonora clássica

Continua após a publicidade

Ainda falando em nostalgia, há um detalhe muito importante nessa cena que apresenta o Batman de Michael Keaton. Enquanto a gente vê o herói fazendo sua característica entrada, planando como um morcego e caindo em cima de criminosos, o trailer toca nada menos do que a clássica trilha sonora composta por Danny Elfman para o filme de Tim Burton.

É uma canção tão simples, mas tão marcante que virou símbolo do Batman durante anos e anos e que puxa muitas memórias tão logo começa a tocar no trailer de The Flash. Se a ideia era conquistar os fãs mais velhos, a Warner acertou em cheio.

4. Supergirl em ação

Continua após a publicidade

Outra novidade que já tinha sido antecipada antes, mas que agora foi apresentada com mais detalhes. Nesta nova realidade que o Flash criou, não existe um Superman. O kryptoniano morreu ainda bebê quando chegou à Terra e, no seu lugar, a sobrevivente foi Kara Zor-El (Sasha Calle).

Pelo que é sugerido, a Supergirl desse mundo não foi criada com amor e carinho por dois idosos no Kansas, mas capturada pelo governo e aprisionada. E a missão de Barry e do Batman é justamente resgatá-la para que ela os ajude na grande missão do filme.

E não há como negar que a aparição da heroína é muito boa. Da sua entrada enquanto os dois heróis estão encurralados até a luta contra Zod, tudo envolvendo a personagem parece acertar em cheio aquilo que os fãs querem ver. Parece provável que ela vá ser uma das queridinhas do público no filme.

3. Dois Flashes, dois uniformes

Continua após a publicidade

O trailer de The Flash divulgado no ano passado já tinha mostrado que teríamos dois Barry Allen em cena ao longo de quase todo o filme. Ao cair nesta nova realidade, a versão regular do herói encontra uma variante sua — que vamos chamar de Flash cabeludo, para facilitar as coisas — e os dois passam a trabalhar juntos para arrumar as coisas.

E o que temos agora é que cada uma dessas versões do Velocista Escarlate serão bem diferentes entre si. O Barry Allen que viaja no tempo é o de cabelo curto e parece ter uma personalidade um pouco mais centrada, enquanto a sua contraparte ainda é bem mais imaturo e bobo. Isso fica bem evidente nas interações entre eles, seja quando ele tenta filmar a Supergirl no avião ou mesmo quando desmaia quando encontra o Batman.

Continua após a publicidade

Contudo, o que mais chama a atenção aqui é que eles vão ter trajes diferentes. Repare que é possível ver os dois atuando juntos e que eles possuem diferenças significativas no uniforme. A principal delas é que o Flash regular carrega alguns efeitos em amarelo sobre a roupa escarlate, possivelmente relacionadas à Força de Aceleração.

Pelo que o trailer sugere, o Flash cabeludo deve ser capaz de atingir esse poder em algum momento, mas ele será representado de outra forma. No caso, essa energia vai se manifestar na cor azul — o que vai ajudar o público a saber quem é quem na hora da ação.

2. As habilidades do Flash

Uma das coisas mais legais que o trailer de The Flash apresenta são as habilidades de luta de seu protagonista. Embora tudo seja muito rápido — por razões óbvias —, é possível identificar algumas situações que prometem deixar o público empolgado na sala de cinema.

A primeira delas é que Barry Allen deve ser capaz de criar uma espécie de golpe de tornado. Ele aparece brevemente girando no mesmo lugar até isso criar um pequeno furacão e arremessa isso em direção ao inimigo. Em outro momento, vemos ele dando uma belíssima voadora em alta velocidade no peito de alguém não identificado.

Contudo, o ponto alto do trailer é, sem dúvidas, a combinação de poderes com o outro Flash. A hora em que os dois se encontram é um espetáculo visual, criando uma incrível simetria com os diferentes raios da Força de Aceleração e com a dupla descendo a porrada na velocidade da luz.

1. Um Flash vilão?

Encerramos nossa lista com uma grande especulação do que pode ser o plot twist de The Flash. Em determinada altura do trailer, vemos o surgimento do herói, com o raio atravessando Barry Allen e lhe dando supervelocidade. Só que, na cena em questão, temos os dois Barry.

Isso pode indicar que um dos vilões do filme pode ser esse outro Flash, que roubaria os poderes do herói nessa sequência e tentaria impedir sua variante de consertar a bagunça na realidade que ele criou — talvez como uma forma de salvar a própria mãe ou algo do tipo.

E embora eles apareçam lutando juntos em alguns momentos, os trechos que parecem pertencer à segunda metade da trama já não os mostram mais em conjunto.

É apenas uma especulação e que se encaixa em algumas teorias que circulavam há algum tempo entre os fãs. Tanto que, até agora, não há um grande vilão sendo apresentado para o filme, já que dificilmente Zod vai desempenhar esse papel mais uma vez. E o fato de ele aparecer de amarelo durante quase todo o tempo pode ser a pista que indica que ele é o Flash Reverso. Isso sem falar que ele diz, logo no começo, algo sobre roubar o rosto, o que pode ser outro indício desse roubo de identidade.

Além disso, seria uma ótima maneira de apresentar esse crescimento de Barry como um herói entendendo que é preciso sacrificar desejos egoístas para proteger um bem maior — e nada mais simbólico do que encarar você mesmo nesse processo.

The Flash chega aos cinemas no dia 22 de junho.