Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terra dos Sonhos | Filme com Jason Momoa está fazendo sucesso na Netflix

Por| Editado por Jones Oliveira | 22 de Novembro de 2022 às 17h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma das estreias mais promissoras da Netflix em novembro, o filme de aventura e fantasia Terra dos Sonhos, protagonizado por Jason Momoa (Duna, Game of Thrones e Aquaman), tem atraído muitos assinantes da plataforma de streaming.

Baseado na história em quadrinho Little Nemo in Slumberland, de Winsor McCay, que foi publicada entre os anos de 1905 e 1927, a trama acompanha Nemo (Marlow Barkley), uma menina meiga e sensível que vivia em um farol com seu pai. Acontece que um dia o homem morre no mar e a menina tem que ir morar com seu tio Philip (Chris O'Dowd), um rapaz de bom coração, porém muito desajeitado.

Continua após a publicidade

Um dia, Nemo encontra um mapa secreto para Slumberland, o mundo dos sonhos, e descobre que nesse mundo tudo o que ela deseja poderá se tornar realidade. Assim, ela pede para que consiga ver seu pai novamente. Mas, para navegar nessa fantasia, ela precisará da ajuda de Flip (Momoa), um bandido carismático que a guiará nessa aventura.

Quem está no elenco de Terra dos Sonhos?

Além de Momoa e de Marlow Barkley, Terra dos Sonhos conta com um elenco de peso, com nomes como Kyle Chandler, Chris O'Dowd, India de Beaufort, Humberly González e Weruche Opia. A produção ficou com Peter Chernin, Jenno Topping e David Ready, e o roteiro com David Guion e Michael Handelman.

Continua após a publicidade

Filme agrada o público

Com aproximadamente duas horas de duração, Terra dos Sonhos tem agradado a audiência. No IMDb, ele conquistou nota 6,7 em 10; no Rotten Tomatoes, teve 88% de avaliações positivas do público.

Por outro lado, no mesmo site, o filme não foi tão bem-sucedido entre os especialistas, sendo mal-avaliado por 37% dos críticos. O concenso entre eles é que o filme abandona a ideia principal dos quadrinhos em prol de um espetáculo sem sentido. Seja como for, o fato de Terra dos Sonhos dividir opiniões já é um bom chamariz para assisti-lo.

Continua após a publicidade

Terra dos Sonhos terá continuação?

Apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já se especula se Terra dos Sonhos ganhará uma sequência. Até o momento, nem a Netflix, nem a equipe de produção confirmaram a informação, mas o filme tem chances de ganhar mais um capítulo. Isso porque seu orçamento foi grande, cerca de US$ 150 milhões (aproximadamente R$ 800 milhões), o que mostra que a gigante do streaming considera esse projeto importante.

Além disso, ele pode seguir o mesmo caminho de filmes que não foram bem=sucedidos com a crítica, mas ganharam a audiência e uma continuidade, como foi o caso de Alerta Vermelho e Agente Oculto.

Continua após a publicidade

Outro ponto a favor de Terra dos Sonhos é que a obra original de McCay — na qual o filme foi baseado — é extensa e poderá servir como base para mais um longa.

Onde assistir à Terra dos Sonhos?

Enquanto a possível continuação não chega, o público pode assistir à Terra dos Sonhos na Netflix.