Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Super Mario Bros tem cena pós-crédito?

Por| Editado por Jones Oliveira | 05 de Abril de 2023 às 17h45

Link copiado!

Universal Pictures
Universal Pictures
Mario Bros

Super Mario Bros – O Filme acaba de chegar aos cinemas e traz tudo aquilo que os fãs do herói bigodudo e de todo o universo de games da Nintendo gostaria de ver: uma história repleta de coração que honra e respeita tudo o que os jogos sempre apresentaram. E, como não poderia deixar de ser, o longa tem algumas cenas pós-crédito para recompensar quem ficar na sala até o último segundo, além de dar um gancho para uma eventual sequência.

Da mesma forma que já virou tradição em filmes de heróis, a aventura do encanador bigodudo traz duas cenas extras. A primeira delas acontece logo depois dos créditos principais — que o estúdio acertadamente usou para destacar os dubladores brasileiros — e a segunda é nos últimos instantes. Assim, se você vai com crianças na sessão, é bom ter paciência.

A boa notícia é que Super Mario Bros – O Filme é bem curto, tendo apenas 1h30 de duração. Ainda assim, se você acha complicado esperar, não liga para spoilers ou quer apenas entender o que essas cenas significam, saiba o que acontece nesses momentos.

Continua após a publicidade

Atenção! Este texto tem spoiler de Super Mario Bros – O Filme.

Primeira cena: o musical de Bowser

Continua após a publicidade

A primeira cena pós-crédito de Super Mario Bros é só uma pequena piada com o vilão Bowser, resgatando uma de suas melhores cenas de todo o filme: seu musical. Em determinado ponto da trama, a tartaruga que quer dominar o mundo revela que seu verdadeiro crime foi amar demais e demonstra isso tocando piano e fazendo uma canção para sua amada Princesa Peach.

Trata-se de uma brincadeira com o dublador original do vilão. Jack Black sempre teve essa proximidade com a música — basta ver alguns de seus filmes, como Escola de Rock e Tenacious D: Uma Dupla Infernal — e os produtores da adaptação deram um jeito de dar um número musical para ele que é realmente muito divertido.

E a primeira cena pós-crédito resgata essa piada. Assim, vemos Bowser mais uma vez cantando para Peach, deixando claro que ainda ama a princesa e que vai dar um jeito de escapar de sua prisão para poder se casar com ela. E é quando a luz acende e vemos que ele não está sozinho: um guarda Toad aparece na sala para mandar o vilão calar a boca e parar de bagunça.

Continua após a publicidade

Nesse momento, vemos que Bowser está preso em uma gaiola dentro do castelo, quase como um passarinho. Isso porque, depois de ser derrotado por Mario e Luigi na Batalha do Brooklyn e ser encolhido com um Cogumelo Azul, ele foi encolhido a ponto de deixar de ser uma ameaça.

Segunda cena: um presente nos esgotos

Já a segunda cena pós-crédito é para quem espera ver uma sequência de Super Mario Bros em breve. E esse gancho não poderia ser outro além dele: Yoshi.

O dinossaurinho é um dos personagens mais queridos do universo da Nintendo desde sua primeira aparição, em Super Mario World, do SNES. Desde então, ele apareceu em diversos outros jogos e se tornou uma das figuras mais amadas do público. Ainda assim, sua participação no longa é bem pequena, aparecendo apenas um bando no fundo de uma cena — a mesma que foi exibida em um dos trailers.

Continua após a publicidade

Assim, a cena pós-crédito começa explorando os esgotos do Brooklyn depois de toda a destruição causada pela invasão de Bowser e seu exército Koopa. A câmera passeia pelas galerias subterrâneas de Nova York, a mesma por onde Mario encontrou o cano que o levou para o Reino Cogumelo. De repente, vemos o icônico ovo verde no mundo dos humanos e ele logo começa a chocar. A tela fica preta

Só que, antes que pudéssemos ver o dinossaurinho linguarudo, a tela fica preta e a única coisa que ouvimos é o icônico som que ele faz: “Yoshi!”.

Assim, não precisa ser nenhum grande especialista em Nintendo para saber que uma possível sequência de Super Mario Bros vai trazer o personagem como parte principal da trama. Ainda mais levando em conta que ele nasceu no mundo dos humanos e não no Reino Cogumelo.

Continua após a publicidade

Aliás, há uma boa razão para isso ter acontecido. No meio do longa, durante o casamento de Bowser e Peach, vemos que alguém presenteou o vilão com um ovo. Dessa forma, é possível imaginar que a explosão causada do Bill Bala no encanamento entre os mundos jogou o pequeno Yoshi também na realidade dos humanos.

E isso pode ser usado justamente para conectar a própria origem da Princesa Peach, que é sugerida por aqui, mas não é explorada. Assim, uma continuação pode usar essa cena pós-crédito para mostrar que tanto ela quanto Yoshi são essas criaturas pertencentes a dois mundos.

Super Mario Bros – O Filme está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.