Star Wars: Os Últimos Jedi ganha seu primeiro trailer; assista

Por Durval Ramos | 14.04.2017 às 13:01 - atualizado em 14.04.2017 às 13:16

A espera acabou. Um ano e meio após a estreia de O Despertar da Força, a Lucasfilm finalmente trouxe as primeiras informações sobre o próximo capítulo da saga, Star Wars: Os Últimos Jedi. Durante um painel dedicado ao oitavo episódio da série na Star Wars Celebration, evento focado em todo o universo de Guerra nas Estrelas, o estúdio exibiu o primeiro trailer do filme e conseguiu fazer não apenas com que o público presente no local fosse à loucura, mas a internet como um todo.

Ele começa exatamente com o treinamento de Rey com Luke Skywalker, mostrando a personagem aprendendo a dominar a Força, assim como entendendo os mistérios por trás dela, sobretudo ao falar sobre o Lado Negro e o equilíbrio. E, quando ela comenta sobre esses três pontos, logo é interrompida por seu mentor, que diz que a verdade é muito maior do que isso. Porém, o que realmente pegou todo mundo de surpresa é a conclusão a que o clássico personagem chega, dizendo que é a hora de os Jedi acabarem — o que faz todo o sentido com o título do longa.

O trailer ainda traz rapidamente cenas dos demais heróis e vilões da saga, como Finn em processo de recuperação após a derrota para Kylo Ren em O Despertar da Força, Poe Dameron e BB-8 fugindo do que parece ser um ataque da Primeira Ordem a uma base da Resistência e muitos momentos de batalhas de naves — incluindo a própria Millenium Falcon. Também é possível ver vários AT-ST e AT-AT vindo ao longe, o que significa que devemos ver combates épicos e em larga escala, como na trilogia ogicinal. E quem esperava ver um confronto de Rey e Kyo Ren mais uma vez, terá de esperar por um novo trailer, já que esse embate acaba não aparecendo por aqui.

O novo pôster de Star Wars: Os Últimos Jedi é simplesmente lindo

Além disso, durante o painel dedicado a Os Últimos Jedi, a atriz Daisy Ridley confirmou que o filme vai se aprofundar na história da sua personagem, mas sem entregar se saberemos se ela é mesmo uma Skywalker ou não, como muitas teorias apontam. Ainda assim, ela conta que devemos ver muito de seu aprendizado com Luke e disse que nem sempre é como esperamos quando encontramos nossos heróis é como. Qual será essa frustração?

O diretor Rian Johnson também participou do painel ecomentou que vamos ver muito mais da Primeira Ordem, que estará muito mais agressiva após a derrota vista em O Despertar da Força. E, para completar, ele já garantiu que veremos alguns novos personagens aparecendo em Os Últimos Jedi. É o caso de Rose, personagem vivida pela atriz Kelly Marie Tran, que será um membro da Resistência que trabalha na parte de manutenção de naves e, de alguma forma, vai ajudar Finn e Rey em vários momentos da nova trama.

Por fim, foi mostrado ainda o primeiro pôster de Star Wars: Os Últimos Jedi, que remete ao tom clássico da saga ao colocar Rey na mesma pose de Luke na capa de Uma Nova Esperança. A diferença é que, ao fundo, vemos o rosto do personagem de Mark Hammil lado a lado com Kylo Ren. O que isso quer dizer, afinal? Teremos de esperar até dezembro para descobrir.