Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Spoiler | Site revela possíveis cenas finais de Star Wars: A Ascensão Skywalker

Por| 04 de Dezembro de 2019 às 21h00

Link copiado!

Disney
Disney

ATENÇÃO: Esta matéria contém possíveis spoilers do final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, então prossiga por sua conta e risco!

Um enorme vazamento que ocorreu nesta quarta-feira (4) pode ter revelado todo o final de A Ascensão Skywalker, com algumas revelações surpreendentes da trama do último filme da saga. A informação foi divulgada pelo site Making Star Wars, e ainda que não há como confirmar a veracidade das informações divulgadas. Esse é um site que, teoricamente, teve realmente acesso à versão final do filme, então é possível que os eventos mostrados aqui sejam reais.

AVISO: a partir daqui há uma narrativa das cenas finais de A Ascensão Skywalker, então se você não quer tomar spoiler essa é sua última chance!

No fim do filme, veremos Rey e Kyle Ren em uma espécie de duelo final entre ambos (possivelmente aquela cena do trailer onde eles aparecem brigando em uma espécie de barco) e Rey sai vencedora, mas se recusa a matar o adversário, oferecendo a ele sua piedade. Inconsciente, Kyle é visitado pelo fantasma de Han Solo, que lhe convence que não é tarde demais para abandonar o Lado Negro da Força. Em uma cena que remete a seu mestre Luke Skywalker, Kyle joga o seu sabre de luz vermelho fora, abandonando de vez o lado negro e voltando a se tornar Ben Solo. Ben então ajuda Rey a derrotar os Cavaleiros de Ren, destruindo assim todo o legado que sua descida ao Lado Negro ajudou a construir.

Continua após a publicidade

Os dois então se juntam para enfrentar juntos o responsável pelo retorno dos Sith, e Rey oferece à Ben o sabre de luz que pertenceu à Leia, permitindo que ele assumisse oficialmente o legado de sua mãe. Os dois então partem para enfrentar o grande vilão do filme: Darth Sidious, que sobreviveu aos eventos de O Retorno de Jedi e era a grande sombra por trás da Primeira Ordem. Por ter um exímio domínio da Força, Sidious paralisa os dois com apenas uma mão, drenando os poderes deles para rejuvenescer a si mesmo, enquanto com a outra mão ele paralisa toda a frota da Resistência, que travava uma última batalha contra as naves da Primeira Ordem.

Nesse momento, Rey é visitada por seis fantasmas da Força, que falam com ela enquanto está paralisada. Ainda que o vazamento não revele quem são essas aparições, é possível citar que provavelmente serão os três Skywalkers mortos (Anakin, Luke e Leia), Obi Wan Kenobi, Mestre Yoda e Qui Gon Jinn, que são os seis Jedi mortos mais importantes da saga. Sidious joga Ben Solo no abismo de Exegor como vingança contra a família Skywalker por terem sido os responsáveis por fazê-lo perder o controle da galáxia, e resolve que irá seduzir Rey para o Lado Negro da Força e torná-la sua aprendiz.

Mas, com a ajuda dos antigos Jedi, Rey consegue se livrar do domínio de Sidious e, empunhando dois sabres de luz (o de Leia e o de Anakin Skywalker), ela parte para cima de Sidious. Ele tenta pará-la com um ataque de raios, mas ela defende o golpe e reflete para ele, usando o próprio poder do Lado Negro para matá-lo. O filme termina com Rey - agora uma Mestre Jedi - desmontando os sabres de Anakin e Leia para montar o seu próprio sabre de luz de lâmina amarela. O fim ainda deixa em aberta a possibilidade de novos filmes com a personagem, e também se Ben Solo realmente morreu ou não quando foi jogado no abismo por Darth Sidious - principalmente porque, na cena final, os fantasmas de Luke e Leia deverão aparecer para parabenizar Rey pela façanha, mas não Ben, o que abre a possibilidade de que o personagem ainda esteja vivo.

Continua após a publicidade

Claro, como já explicamos lá em cima, não há como saber ainda se o final realmente será esse, e só teremos certeza quando A Ascensão Skywalker estrear no dia 19 de dezembro.

Fonte: BGR