Publicidade

Roteiro descartado de Star Wars que vazou na web foi confirmado pelo autor

Por| 24 de Janeiro de 2020 às 19h20

Link copiado!

Colin Trevorrow
Colin Trevorrow

No dia 14 deste mês, Robert Meyer Burnett, um YouTuber que há anos atua como produtor de filmes e tem amplo acesso à indústria do cinema revelou no Reddit que Star Wars: A Ascensão Skywalker seria completamente no roteiro de Colin Trevorrow, que deixou o cargo assim que Jack Thorne foi contratado para reescrever o texto para J.J. Abrams. Agora, o próprio Trevorrow afirma que isso é verdade e ele até mesmo mostrou imagens conceituais para provar.

O texto contém spoilers de Star Wars: A Ascensão Skywalker, então se você ainda não viu o filme continue por sua conta e risco.

O nono episódio da franquia seria mesmo chamado de Duel of the Fates (Duelo dos Destinos, em tradução livre) e não teria o retorno de Palpatine. Então, em vez de cruzadores imperiais armados com canhões da Estrela da Morte, o grande inimigo seria a Primeira Ordem, que teria cortado a comunicação de toda a galáxia para evitar que a Resistência utilizasse o sacrifício de Luke Skywalker em Os Últimos Jedi em um grito de guerra contra os seguidores de Kylo Ren.

A personagem Rose Tico, que teve bastante importância em Os Últimos Jedi e caiu no esquecimento em A Ascensão Skywalker, continuaria sendo relevante, ao lado de Finn e BB-8, em uma missão para roubar um Cruzador Imperial. Já na trama de Rey e Ren, este teria encontrado com Darth Vader no Sonho da Força e ficado frustrado ao saber que o vilão se redimiu no final. E no encontro final entre ambos, Ren revelaria que foi ele quem matou os pais de Rey e deixou-a órfã.

Continua após a publicidade

Muita gente que viu esse roteiro perdido disse que gostaria mais de ver essa versão e, talvez pela ótima recepção, Trevorrow decidiu compartilhar 20 peças de arte conceitual de Duel of Fates, incluindo as anotações que explicam detalhes das sequências. São ilustrações incríveis, que trazem Poe e Rey em uma Razer Sail enquanto fogem dos Cavaleiros de Ren em Bonadan, planeta onde Poe morou com seu avô e que também está bem caracterizado. Todas estão hospedadas no Imgur e você pode ver algumas delas, com a confirmação do roteirista, no tweet abaixo.

Continua após a publicidade

Há ainda outras sequências de destaque, como Rey e seu sabre duplo em uma luta diante de um monstro gigante, Luke como um Fantasma da Força segurando a lâmina laser do sabre de Ren, e o General Hux cometendo o seppuku, o ritual suicida de guerreiros japoneses.

Como dá para notar, tudo seria bem diferente, e tem muita gente que já declarou preferir essa versão. E você, qual das duas achou melhor?

Continua após a publicidade

Fonte: Polygon