Robert Pattinson assina contrato e é oficialmente o novo Batman dos cinemas

Por Rafael Rodrigues da Silva | 31 de Maio de 2019 às 13h54
Tudo sobre

Warner Bros

Saiba tudo sobre Warner Bros

Ver mais

Nesta sexta-feira (31), a Warner Bros. finalizou as buscas pelo próximo Batman, e definiu quem será o próximo ator a assumir a capa do herói. E, como os primeiros rumores já indicavam, o papel ficará mesmo com Robert Pattinson.

A decisão foi tomada depois que os executivos do estúdio fizeram um teste prático entre ele e o ator e Nicolas Hoult, outro que também estava cotado para o papel do heróis, em que ambos vestiram a roupa do personagem e interpretaram cenas como o protetor de Gotham.

De acordo com as informações divulgadas pelo site Deadline, o contrato assinado pelo ator não prevê apenas a produção de um único filme, mas de uma nova trilogia com Pattinson no papel principal. O ator irá substituir Ben Aflleck, que abandonou a capa do Batman após as filmagens de Liga da Justiça.

Mais conhecido por ter interpretado o vampiro Edward Cullen na franquia Crepúsculo, Pattinson possui um histórico recente de trabalhar em filmes menores dirigidos por grandes diretores — como o Cosmópolis de David Cronenberg e Life: Um Retrato de James Dean de Anton Corbijn — e estará nos cinemas este ano com o filme O Farol, do diretor Robert Eggers (A Bruxa), e que foi um dos mais elogiados durante o Festival de Cannes deste ano. O ator também já está escalado para o elenco de Tenet, o novo filme misterioso do diretor Christopher Nolan que deverá estrear em 2020.

O primeiro filme que contará com Pattinson na pele do Homem-Morcego será The Batman, uma nova “história de origem” que mostrará um Batman no início de sua carreira como herói. O filme será dirigido por Matt Reeves (Cloverfield: Monstro, Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra) e tem estreia prevista para 25 de junho de 2021.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.