Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Raquel 1:1 | Suspense brasileiro aclamado em festivais ganha data de estreia

Por| Editado por Jones Oliveira | 01 de Março de 2023 às 08h00

Link copiado!

Reprodução/ O2Play
Reprodução/ O2Play

O longa de suspense Raquel 1:1 finalmente ganhou data de estreia no Brasil: ele chega aos cinemas em março de 2023. Dirigido por Mariana Bastos e estrelado por Valentina Herszage, o filme representou o Brasil no South by Southwest (SXSW) de 2022, um dos maiores festivais de cinema, música e tecnologia do mundo, e também no 37º Festival Internacional de Guadalajara, no México. Além desses países, a obra também foi exibida em festivais na Alemanha, Itália e Portugal.

Com produção assinada por Fernando Sapelli, Igor Bonatto e Morena Koti, a trama conta a história da jovem Raquel. Ao chegar a uma pequena cidade do interior, ela embarca em uma misteriosa e controversa jornada ligada à Bíblia e a traumas do seu passado. Ao lado de suas novas amigas, um grupo de meninas evangélicas, Raquel tenta se reconectar com a sua espirtiualidade e encontrar uma razão de viver.

Continua após a publicidade

A protagonista Herszage, que já brilhou em produções como Mate-me Por Favor, Hebe e nas novelas Quanto Mais Vida, Melhor e Pega Pega, comenta sobre a importância do longa para sua carreira:

"Esse é um filme importante para a minha carreira porque gosto de fazer trabalhos que possam mover coisas e transformar pessoas. Raquel 1:1 tem um pouco de tudo: é político e profundo, e ainda assim divertido. É uma produção que mantém o espectador preso, atento e faz pensar"

A diretora Mariana Bastos também falou sobre a importância do longa, que foi seu primeiro trabalho na direção solo:

Continua após a publicidade
"Raquel 1:1 é o meu primeiro longa solo na direção. É a concretização de um sonho que me acompanha desde a infância. Sou muito grata por essa oportunidade. Por ter conquistado a confiança de quem pavimentou o caminho para que essa obra existisse e para que eu pudesse trazer o meu olhar sobre um tema tão delicado e necessário de ser discutido"

Vale lembrar que Raquel 1:1 ainda conta com Priscila Bittencourt, Eduarda Samara, Emílio de Mello e Ravell Andrade.

Continua após a publicidade

Quando Raquel 1:1 estreia no Brasil?

Quem ficou interessado pelo longa, poderá assistir Raquel 1:1 nas telonas a partir do dia 23 de março.