Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quentin Tarantino descarta dirigir o próximo filme de Star Trek

Por| 16 de Janeiro de 2020 às 07h30

Link copiado!

NBC
NBC

Muita gente vinha cogitando a possibilidade de Quentin Tarantino dirigir a próxima sequência de Star Trek, depois que ele mesmo se ofereceu para fazer parte do novo filme da franquia. As chances teriam aumentando depois que seu bem recebido Era uma Vez em… Hollywood foi indicado a dez categorias no Oscar e ganhou três prêmios no Globo de Ouro. Mas… segundo o próprio cineasta, isso não vai acontecerm, pelo menos por enquanto.

“Acho que eles poderiam fazer esse filme, mas não acho que vou dirigir. É uma boa ideia. Eles definitivamente devem fazê-lo e ficarei feliz em participar e sugerir algumas notas sobre o primeiro corte”, disse o cineasta, que tem pretensões de se aposentar após completar dez filmes — ainda falta mais um para isso acontecer.

Tarantino estava realmente atrelado à produção já há algum tempo — nos bastidores, dizem que isso vinha acontecendo desde 2017 — e os boatos apontavam para um possível “Pulp Fiction no Espaço”. Só que, em entrevista publicada pelo Deadline na última segunda-feira (13), ele mesmo afirmou que há poucas chances disso acontecer, tanto porque ele estaria se afastando do projeto, quanto porque a ideia de um “Star Trek para adultos” estaria sendo descartada pela Paramount.

Continua após a publicidade

Estúdio não desistiu da franquia

Embora Tarantino tenha deixado os fãs desanimados com essa notícia, há, atualmente, um outro projeto de continuação para Star Trek, atualmente em desenvolvimento. O longa vem sendo escrito - e seria dirigido - por Noah Hawley, bastante elogiado pelas séries Fargo, Legião e Bones. Em uma entrevista no final de 2019, o ator Simon Pegg, figura marcante da nova trilogia, revelou que não sabe se será exatamente uma sequência e nem mesmo se o elenco com qual trabalhou retornará.

A esperança reside no possível sucesso de Star Trek: Picard, que marca o retorno do personagem icônico interpretado por Patrick Stewart e que já teve até segunda temporada confirmada. Além disso, o aumento do burburinho sobre a franquia poderia acelerar a produção. A atração tem estreia marcada para 23 de janeiro, no Amazon Prime Video.

Continua após a publicidade

Fonte: Deadline