Publicidade

Os 5 piores filmes de Dragon Ball

Por| Editado por Jones Oliveira | 24 de Setembro de 2022 às 21h00

Link copiado!

Divulgação/ Dune Entertainment
Divulgação/ Dune Entertainment

Sempre quando pensamos em Dragon Ball a primeira coisa que nos vem à cabeça são mesmo os episódios das séries de TV, que até hoje conquistam novos fãs. Mas, acreditem ou não, os filmes baseados tanto na série original quando nas derivadas, no caso Dragon Ball Z e Dragon Ball Super ,também fazem muito sucesso.

Com o lançamento de Dragon Ball Super: Super Hero, a franquia já tem 21 películas lançadas. A maioria esmagadora foi muito bem avaliada, mas nem tudo são flores e há alguns filmes de Dragon Ball de que é melhor esquecer.

Com isso em mente, o Canaltech listou os 5 piores filmes de Dragon Ball. Para esta lista, levaremos em conta todo e qualquer filme que tenha se baseado na obra de Akira Toriyama.

Continua após a publicidade

5. Dragon Ball: A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado

Sequência de Dragon Ball: A Lenda de Shenlong, A Bela Adormecida no Castelo Amaldiçoado foi lançado em 1987 e segue a mesma proposta do seu predecessor: contar os episódios da série de TV em forma de filme. Mas, ao contrário do que aconteceu na primeira película, esta segunda foi bem ruim.

Aqui, Goku e Kuririn precisam ser aceitos por Mestre Kame para serem seus alunos. Para isso, o simpático mestre envia os dois pupilos para um castelo para uma missão: salvarem uma "bela adormecida". Entretanto, essa bela adormecida nada mais é do que uma joia.

Por lá, ambos precisam enfrentar Lucifer, dono do Castelo, mas contam com a ajuda de Bulma, Yamcha e os outros.

Continua após a publicidade

4. Dragon Ball Z: O Retorno dos Androides

Um enorme potencial desperdiçado. Posicionado logo depois que Goku se recupera de sua doença do coração, O Retorno dos Androides coloca em cena os androides 13, 14 e 15, que nunca apareceram na série original. Também criados pelo Dr. Gero para eliminar Goku, esses inimigos parecem ter força descomunal, mas foram tão mal colocados no enredo e na franquia que pouco são lembrados pelos fãs.

Aqui é uma das primeiras vezes que vemos Goku e Vegeta lutando lado a lado como Super Saiyajins, além de Trunks do futuro, que ajuda no embate contra os androides. Por mais que os combates sejam bons, o filme é essencialmente genérico e merece estar na lista dos piores.

Continua após a publicidade

3. Dragon Ball Z: O Renascimento de ‘F’

Uma clara tentativa de recriar o filme de 1992 (Uma Vingança para Freeza), só que, desta vez, usando o próprio Freeza (em vez do seu irmão, Cooler), O Renascimento de 'F' traz a volta de Freeza ao campo de batalha. Ele é revivido pelas Esferas do Dragão em uma conjuntura de fatores bem estranha e forçada, algo que não agrada nem um pouco.

Além disso, para quem viu a série clássica e conhece o poder do vilão, é um tanto quanto estranho ver que, agora, ele consegue ter mais poderes e encarar Goku e Vegeta, mesmo transformados em Super Saiyajin. Uma verdadeira bagunça.

Continua após a publicidade

2. Dragon Ball Z: O Combate Final: Bio-Broly

Último filme de Dragon Ball Z em que o lendário Super Saiyajin, Broly, aparece, O Combate Final: Bio-Broly parece ter sido feito apenas para cumprir tabela na trilogia do guerreiro, mas com um desfecho bem ruim. A imagem imponente de Broly é resumida a um monstro verde asqueroso, que só não é pior do que o enredo.

Continua após a publicidade

1. Dragon Ball: Evolution

A constrangedora adaptação cinematográfica feita por James Wong para a 20th Century Fox rendeu uma enxurrada de críticas e, certamente, o posto de pior filme de Dragon Ball em todos os tempos não apenas em nossa lista, mas também em muitas outras.

Embora a premissa até se pareça com a do anime original, Evolution mais parece uma mistura de Malhação com Cobra Kai, só que com queda vertiginosa de qualidade. Aqui, Goku, um adolescente que acaba de completar 18 anos, ganha uma esfera do dragão de seu avô, Gohan, que é morto por Piccolo, o antagonista do filme.

A partir daí, ele sai em busca de vingança e, claro, das demais esferas. Assista se tiver coragem.

Continua após a publicidade