Onde assistir Ainda Estou Aqui, indicado em três categorias do Oscar
Por Natalia Cuqui |

O filme Ainda Estou Aqui, dirigido por Walter Salles, foi indicado em três categorias do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres, que faz o papel principal, de Eunice Paiva. Com as nomeações, começam as buscas para assistir o filme a tempo da premiação, em 2 de março.
O longa é baseado no livro de mesmo nome escrito por Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice e Rubens Paiva, que foi morto durante a Ditadura Militar no Brasil. Em Ainda Estou Aqui, Eunice busca saber a verdade sobre o paradeiro de seu marido, Rubens Paiva, levado por militares à paisana.
Abalada pelo desaparecimento do marido, levado de casa por militares para prestar depoimento, Eunice se vê tendo que sustentar cinco filhos sozinha e enveredar pelo ativismo político em busca de justiça por seu companheiro.
Até o momento, o filme segue em cartaz em alguns cinemas do Brasil e teve sua estreia nos Estados Unidos há pouco tempo. Em breve, o longa deve ir para o Globoplay, que assina a coprodução da obra.
Além disso, segundo Marcelo Rubens Paiva, há planos para uma minissérie para a Globoplay, com a versão estendida de Ainda Estou Aqui. Em uma palestra no Sesc 14 Bis, em São Paulo, o autor não revelou o número de episódios, mas mencionou que a nova versão será feita com cenas não usadas no corte final do longa-metragem, e que conta, inclusive, com o momento em que a frase “Ainda Estou Aqui” é pronunciada na história.
Leia também: