Publicidade

O que é preciso lembrar para assistir Capitão América: Admirável Mundo Novo

Por  |  • 

Compartilhe:
Marvel
Marvel

Eis que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) finalmente vai mostrar um novo capítulo de sua trama interconectada, desta vez com Capitão América: Admirável Mundo Novo, ou “Capitão América 4”. E como o filme faz parte de um importante episódio de transição da atual Saga do Multiverso, é preciso lembrar dos principais eventos que já aconteceram para entender exatamente onde esse capítulo se encaixa na trama de fundo.

Desta vez, Sam Wilson (Anthony Mackie), o antigo Falcão e novo Capitão América, precisa provar que está à altura do cargo que herdou de Steve Rogers (Chris Evans) nos Vingadores. A trama acontece após a eleição do general Thaddeus Ross como presidente dos Estados Unidos e o Sentinela da Liberdade se encontra no meio de um incidente internacional. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Sam precisa entender como trabalhar ao lado do governo estadunidense enquanto descobre uma conspiração envolvendo a criação do Hulk Vermelho e a extração de um poderoso novo metal que promete mudar a hierarquia de poder mundial.

Os Hulks e adamantium

A primeira coisa mais notável que vemos nos trailers até agora é a presença do Hulk Vermelho na pele do próprio presidente dos EUA, Thaddeus Ross (anteriormente William Hurt e atualmente Harrison Ford) . Para compreender como isso é possível, é preciso lembrar de O Incrível Hulk, de 2008, quando Bruce Banner foi interpretado por Edward Norton.

O filme de Sam Wilson deve trazer de volta Samuel Sterns (Tim Blake Nelson), personagem exposto na cabeça ao composto com Radiação Gama que deveria levar ao novo Soro do Supersoldado e que transformou o soldado Emil Blonsky (Tim Roth) no Abominável. Nos quadrinhos, Sterns é a identidade do vilão verde e cabeçudo chamado de Líder.

Vale lembrar que Blonsky voltou a aparecer no MCU em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, em 2021, e também fez parte do seriado da Mulher-Hulk (Tatiana Maslany), em 2022. Aliás, na série do Disney+ também vimos que alguém está manipulando uma maneira de “criar Hulks”, o que deve ser revelado em Capitão América: Admirável Mundo Novo.

Muita gente já confirmou nos bastidores, e isso é visível também nos trailers que haverá uma disputa mundial por uma substância especial extraída do corpo do Celestial morto e congelado no final do filme Os Eternos, de 2021.

Essa substância se trata de nada menos do que o adamantium, o metal inquebrável da Marvel que reveste o esqueleto e as garras do Wolverine.

Continua após a publicidade

Capitães América 

Steve Rogers conheceu Sam Wilson em Capitão América 2: O Soldado Invernal, de 2014, quando ambos firmaram uma amizade que levou Rogers a escolhê-lo como Capitão América ao final de Vingadores: Ultimato (2019). Na ocasião, vimos um velho Rogers, que possivelmente ficou no passado após devolver todas as Joias do Infinito reunidas inicialmente na aventura da equipe.

Posteriormente, a série Falcão e o Soldado Invernal, de 2021, nos mostrou Isaiah Bradley (Carl Lumbly), um Capitão América que também participou dos experimentos do Soro do Supersoldado; e o paradeiro de Sharon Carter (Emily VanCamp), que se tornou um importante nome do submundo do crime de Madripoor.

Continua após a publicidade

Guarde esses nomes, pois tanto Sharon Carter quanto Isaiah Bradley estão confirmados no filme, e eles devem ter grande participação na tal conspiração secreta internacional da trama.

O caminho para Thunderbolts*

Para completar, é preciso lembrar que o mundo do MCU vive um momento de vulnerabilidade frente aos vilões, pois há muito não se vê a ação de um grupo de Vingadores protegendo o planeta. A trama provavelmente vai tocar nesse assunto, e o conflito entre o Capitão América e o governo dos Estados Unidos — mais um — provavelmente deixará a opinião pública em dúvida sobre o retorno.

Continua após a publicidade

Isso se conecta bastante com a criação dos Thunderbolts, uma espécie de “Vingadores do governo”, em uma equipe montada com personagens que inicialmente se apresentaram como vilões no MCU. Assim, Capitão América: Admirável Mundo Novo, que estreia nesta quinta-feira (13), já deixa o caminho pavimentado para Thunderbolts*, previsto para o dia 2 de maio.