Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Star Wars pode ter apresentado o primeiro personagem gay da franquia

Por| 04 de Janeiro de 2016 às 13h20

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Depois uma movimentação machista e racista de alguns fãs de Star Wars ter chamado a atenção do público — chegou-se a lançar uma hashtag no Twitter criticando o fato de um negro e uma mulher serem os protagonistas do sétimo episódio da franquia —, é bem provável que a discussão a seguir incomode ainda mais os preconceituosos: fãs desenvolvem teoria de que O Despertar da Força trouxe o primeiro personagem gay da série.

Após a entrevista concedida pelos atores Oscar Isaac, John Boyega e Daisy Ridley à apresentadora Ellen DeGeneres, nos Estados Unidos (confira o vídeo abaixo), muita gente começou a especular se o personagem de Isaac, o piloto da resistência Poe Dameron, poderia ser homossexual.

Quando DeGeneres perguntou sobre possíveis romances dentro da trama dirigida por J.J. Abrams, Isaac respondeu que havia um “romance sútil” e confirmou que ele estava “atuando em um romance”. Por sua vez, Boyega comentou que ele também estava em um romance no papel do stormtrooper Finn. A partir da informação, fãs começaram a especular e concluíram que, dado que o único personagem próximo de Poe Dameron foi exatamente Finn, pois ele não teve envolvimento com nenhuma mulher, ambos poderiam ser homossexuais.

Continua após a publicidade

De acordo com o Business Insider, muitos fãs já haviam tratado desta possibilidade antes mesmo da revelação feita pelos atores a Ellen DeGeneres. O entusiasmo em torno da possibilidade foi tamanho que memes e fanfics já foram criadas, inclusive alcunhas que misturam o nome de ambos os personagens — como FinnPoe, Pinn e FoeDameron — já circulam nas redes sociais.

Que a diversidade esteja com você

Natalie Fisher, do site Hypable, escreveu uma longa postagem sobre a teoria em sua página. Ela reconhece que as interações entre ambos os personagens podem sugerir tal relação, mas lembra também que Finn pergunta a Rey, personagem de Ridley, se ela tem um namorado em casa — o que poderia dirimir o fato de que Finn também fosse homossexual.

De qualquer maneira, ela reconhece que é bem plausível a teses de que Poe Dameron seja o primeiro personagem homossexual da franquia criada por George Lucas. “Eu não estou aqui tentando convencer vocês de que Poe Dameron é gay”, escreve a autora”. “Estou tentando convencer vocês de que ele deveria ser [gay]”. Vale lembrar que no romance Star Wars: Lord of the Sith, escrito por Paul S. Kemp, lançado em 2015, foi apresentado o primeiro personagem abertamente homossexual da franquia. Por que não estender a diversidade até os filmes?

Continua após a publicidade

Fonte: Business Insider, Hypable