Nova teoria indica como o Quarteto Fantástico pode ingressar ao MCU
Por Rafael Arbulu |

Uma das maiores questões levantadas pelos fãs após a Disney, dona da Marvel, comprar a divisão de entretenimento da FOX e reassegurar os direitos de produção de filmes do Quarteto Fantástico e X-Men é “onde esse povo estava” durante os eventos das primeiras fases do universo cinematográfico da Casa das Ideias, finalizado em Vingadores: Ultimato?
Ao menos para o Quarteto Fantástico, uma nova teoria parece responder essa pergunta — ou, no mínimo, estabelecer cenários que a Disney possa usar para isso. Segundo argumenta o site ScreenRant, a Marvel já introduziu o pano de fundo que justificaria o grupo liderado por Reed Richards estar ausente de todos os eventos vistos até aqui. E mais: usa um dos filmes do Homem de Ferro para fundamentar sua linha de pensamento.
Em Homem de Ferro 2, durante uma cena específica envolvendo Tony Stark, vemos o super-herói recuperar três arquivos confidenciais relacionados a trabalhos do seu pai, Howard: dois deles já foram bem detalhados nos filmes atuais — o “Project P.E.G.A.S.U.S” revelou-se como uma tentativa de dominar o poder do Tesseract para introduzir a viagem intergalática à velocidade da luz vista em Capitã Marvel, enquanto o “Project G.O.L.I.A.T.H” referia-se às pesquisas e aplicações bélicas das partículas Pym, que mais tarde dariam origem ao Homem-Formiga.
O terceiro arquivo, intitulado “Project E.X.O.D.U.S”, porém, nunca foi abordado em nenhum filme. É nele que vamos nos concentrar aqui: segundo estabeleceram os filmes do Homem de Ferro, Howard Stark, após a Segunda Guerra Mundial, concentraria seus esforços em pesquisas financiadas pela SHIELD para encontrar fontes alternativas e aplicações diferentes de energia. Considerando que a palavra “Exodus” (traduzindo: “êxodo”) é comumente aplicada em um contexto de migração, exploração ou “escape” de algo, o ScreenRant argumenta que ele é o elemento relacionado ao Quarteto Fantástico. As origens do grupo de heróis nos quadrinhos menciona como eles foram expostos a raios cósmicos durante uma viagem espacial (uma correção contemporânea aprofundou-se no tema, dizendo que eles estavam experimentando com tecnologia de viagem acima da velocidade da luz).
Evidentemente, a Marvel e a Disney ainda mantêm absoluto silêncio sobre como as suas reconquistas ainda serão introduzidas no MCU. Entretanto, teorias não param de saltar sobre o assunto agora que a fase principal, com os Vingadores, finalmente acabou. O Quarteto Fantástico é apenas uma das possibilidades, já que o universo mutante capitaneado pelos X-Men também veio no pacote — e teorias envolvendo Deadpool e o Doutor Estranho já saltaram pela internet em várias ocasiões.
Leia mais: Personagens de X-Men poderão aparecer em Doutor Estranho 2. Veja quais são
E você, como acha que o Quarteto Fantástico será colocado dentro do universo da Marvel nos cinemas? Conte-nos a sua opinião nos comentários abaixo.
Fonte: ScreenRant