Personagens de X-Men poderão aparecer em Doutor Estranho 2. Veja quais são

Por Rafael Arbulu | 12 de Dezembro de 2019 às 14h15
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

A Disney finalizou, no começo de 2019, a sua aquisição dos ativos de entretenimento da Fox, o que inclui os direitos sobre os filmes e o uso dos personagens dos X-Men e Quarteto Fantástico, até então produzidos pela empresa por meio de um acordo de licenciamento. Muitos presumiram, então, que os X-Men como conhecemos nas telonas estariam acabados, mas segundo fontes do site We Got This Covered, esse não parece ser o caso. Resumindo em dois nomes: “Doutor Estranho” e “Deadpool”.

Segundo os boatos, o próximo filme do Doutor EstranhoDoctor Strange in the Multiverse of Madness (ainda sem nome no Brasil, mas a tradução direta significa "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura") — deve levar o mago mais poderoso do universo cinematográfico da Marvel ao “Universo X” onde se ambientam os filmes da Fox. Pelos rumores, o mago continuará seus estudos sobre a Jóia do Tempo e, eventualmente, acabará visitando outros universos. Durante uma dessas visitas, o Doutor Estranho entrará no mundo dos X-Men, onde deve dar de cara com ninguém menos que Deadpool, vivido por Ryan Reynolds.

Boatos consistentes indicam que personagens dos filmes dos X-Men produzidos pela Fox devem aparecer no próximo filme do Doutor Estranho, com chancela da Disney: encontro supostamente confirmado será entre o mago e o mercenário tagarela Deadpool (Montagem: Rafael Arbulu/Canaltech)

As fontes do site ainda indicam que, por enquanto, apenas Deadpool está internamente confirmado, mas é desejo da Marvel incluir outros personagens também — além dos atores que lhes deram vida nos filmes. Embora as fontes tenham sido relutantes em nomear pessoas específicas, a Marvel, segundo elas, busca acertar acordos de aparições rápidas com aqueles de maior popularidade junto aos fãs. Se você pensou em Hugh Jackman (Wolverine), Patrick Stewart (Professor Xavier) ou Ian McKellen (Magneto), bom, ninguém confirmou ou negou nada.

Evidentemente, não há qualquer tipo de confirmação ou mesmo alguma pista externa que corrobore o que diz o We Got This Covered, mas as fontes que o site menciona são as mesmas que disseram que o personagem Wiccan deve estrear na série Wandavision e que a Disney está desenvolvendo um novo filme de Dragon Ball — e as duas coisas que acabaram se confirmando. Logo, há uma boa dose de credibilidade nas informações.

Enquanto isso, só podemos esperar a estreia do segundo filme do Doutor Estranho, programada para 5 de maio de 2021.

Fonte: We Got This Covered

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.