Netflix quer comprar o histórico cinema Egyptian Theatre, em Hollywood

Por Thaís Augusto | 11 de Abril de 2019 às 11h31
Tudo sobre

Netflix

Saiba tudo sobre Netflix

Ver mais

A Netflix está negociando a compra do Egyptian Theatre, um cinema histórico localizado em Hollywood, na Califórnia. O local poderia ser utilizado para a exibição de filmes originais com potencial para ganhar prêmios.

Esta seria a primeira aquisição de um cinema pela Netflix. Atualmente, o Egyptian Theatre pertence à organização cultural indepentente American Cinematheque.

No acordo proposto, a Netflix exibiria sua programação nas noites de segunda a sexta-feira, enquanto a Cinematheque continuaria a disponibilizar filmes, palestras e festivais nos fins de semana. A transação não incluiria o Aero Theater em Santa Monica, na Califórnia, onde a Cinematheque também exibe seus conteúdos.

A Netflix já possui uma sala de exibição, mas ela fica dentro de sua sede em Hollywood. O acordo não deve impactar o relacionamento da Netflix com as redes de cinema independentes que exibem seus filmes, como a Landmark e Ipic.

O Egyptian Theatre foi inaugurado em 1922 por Sid Grauman. A instalação tem um estilo ornamentado evocando o antigo Egito com um pátio ao ar livre. O palco é ladeado por colunas esculpidas e modelos da Esfinge. Em sua primeira exibição, o espaço apresentou o filme Robin Hood, estrelado por Douglas Fairbanks, Wallace Beery, Sam De Grasse, Enid Bennett e Alan Hale.

A instalação foi fechada em 1992 e a American Cinematheque a comprou da cidade por US$ 1 (sim, apenas um dólar) com a expectativa “de que esse marco histórico seria restaurado à sua grandeza original e reaberto como uma sala de cinema exibindo a célebre programação pública da organização”. O espaço passou a receber público novamente em 1998 depois que a Cinematheque completou uma reforma de US$ 12,8 milhões.

O diretor de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, é membro do conselho da American Cinematheque. Fontes indicam que ele recusa a se envolver nas negociações.

Fonte: Variety

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.