Netflix quer abocanhar o Oscar e contratou a melhor estrategista de Hollywood

Por Ares Saturno | 19 de Julho de 2018 às 17h48
TUDO SOBRE

Netflix

Após a Netflix superar a HBO em indicações ao Emmy, o principal prêmio da televisão estadunidense, a plataforma de streaming ficou com gostinho de quero mais e pretende investir pesado para o Oscar. Para isso, contratou a principal estrategista de Hollywood, Lisa Taback. Ela ganhou fama trabalhando com produtores premiados como os irmãos Bob e Harvey Weinstein, ainda que este último tenha se envolvido em polêmicas após ter sido indiciado por assédio sexual.

Taback vem de um histórico vencedor: trabalhou na Miramax na década de 1990, e suas atribuições incluíam entregar indicações à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Ela também ajudou os irmãos Weinstein sendo estrategista para a empresa deles, a The Weinstein Company. Entretanto, quando os escândalos sobre os assédios sexuais que envolviam Harvey levaram a companhia a falir, Taback cortou relações com o indiciado e prosseguiu com sua própria consultoria. Dizem caber a ela as premiações do Oscar de 2017 de La La Land, da Lionsgate e Moonlight, da A25.

Taback encabeçará as relações de talentos da Netflix ao lado do diretor de conteúdo Ted Sarandos. A contratação de Taback se dá antes da temporada do Oscar nos EUA, quando os estúdios lançam os filmes que consideram mais dignos de concorrer ao grande prêmio do cinema.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.