Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Oscar 2021 deve ser adiado em função da COVID-19, aponta site

Por| 20 de Maio de 2020 às 10h17

Link copiado!

ZINT
ZINT

A próxima edição do Oscar deve ser adiada. A Variety disse ter conversado com pessoas próximas à organização do evento que dizem que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está estudando o adiamento por conta da COVID-19. Até o momento, a premiação ainda se mantém agendada para 28 de fevereiro de 2021. 

As fontes afirmaram que os planos estão longe de serem concretos, colocando, inclusive, o calendário sob questionamentos. Uma das fontes entrevistas ainda disse que “é bem possível que seja adiado”. 

Esta não seria a única mudança da Academia para a premiação por conta da pandemia. Com os cinemas fechados em grande parte do mundo, as regras do Oscar passaram a permitir a inscrição de filmes que foram lançados somente em formato digital, mas cuja proposta inicial era a divulgação em cinemas. Nas regras antigas, somente produções que tiveram ao menos sete dias de bilheteria podiam concorrer. 

Continua após a publicidade

“Isso faz sentido quando não sabemos realmente o que vai acontecer com a disponibilidade de exibição em cinemas. Temos de fazer concessões para este ano, apenas durante este período, quando os cinemas não estão abertos, para que grandes filmes possam ser vistos e celebrados”, disse David Rubin quando anunciou a mudança em abril. 

Apesar da possível mudança de data, as fontes disseram que a Academia ainda não tem um novo calendário para a celebração, tampouco se haverá mudanças nas datas para inscrição das produções.

Fonte: Variety