Jovem Nerd revela terror em plena Guerra do Paraguai na sua estreia nos cinemas
Por Claudio Yuge |
A galera do Jovem Nerd é criativamente inquieta e uma só mídia não é o suficiente para dar vazão a tantas expressões acumuladas em anos de consumo de cultura pop e divertidas experiências de entretenimento. Alexandre Ottoni e Deive Pazos acabam de anunciar seu primeiro projeto para o cinema. A Própria Carne é um filme de terror que revela um segredo macabro ambientado no período da Guerra do Paraguai em Farroupilha, no Rio Grande do Sul.
- Ainda Estou Aqui | Onde assistir ao filme brasileiro aclamado em Veneza
- 8 filmes brasileiros baseados em fatos reais
- Dia do Cinema Nacional | Netflix lança coleção com filmes brasileiros
“Estamos muito animados com essa primeira experiência no mundo cinematográfico”, afirma Pazos, que explora o cenário histórico brasileiro na estreia do Jovem Nerd em telonas, a partir de uma parceria entre a Nonsense Creations, produtora audiovisual do Jovem Nerd, e a Neebla Filmes, do diretor e cocriador do Porta dos Fundos, Ian SBF.
A Própria Carne conta a história de três soldados desertores em meio à devastação da Guerra da Tríplice Aliança, em 1864. Cada um tem uma motivação distinta e acabam se reunindo em uma casa isolada, habitada apenas por um homem misterioso e uma garota.
E, claro, o que parecia ser a salvação torna-se um pesadelo aterrorizante. A casa que deveria ser um refúgio esconde segredos macabros ancestrais e revela um destino muito pior e assustador do que a guerra da qual tentam escapar.
O longa está em fase adiantada de pré-produção, com elenco principal fechado e locações selecionadas. Jorge Guerreiro (Justiça 2 e Pedaço de Mim), Jade Mascarenhas (Porta dos Fundos e As Five), Luiz Carlos Persy (A Cápsula), Pierre Baitelli (Amor Perfeito e Amor à Vida) e George Sauma (Aumenta que é Rock 'n Roll e Tim Maia) protagonizam a trama contada durante o conflito que envolveu Brasil, Argentina e Uruguai entre 1864 e 1870.
O início das gravações está previsto para outubro, com locações em Farroupilha, no Rio Grande do Sul. “Sempre foi um sonho levar nossas criações para o cinema. Juntar forças com o Ian SBF para produzir um terror brasileiros é a parceria perfeita e o primeiro degrau numa escada de produções e possibilidades que estamos planejando para os próximos anos.”
A estreia deve acontecer no segundo semestre de 2025.