Deadpool & Wolverine soluciona questão que incomodava Jackman há 24 anos
Por Claudio Yuge | •
As estrelas de Deadpool & Wolverine vêm fazendo uma turnê mundial de divulgação do aguardado novo filme da Marvel Studios, que chega aos cinemas nesta semana. E, em uma entrevista concedida recentemente, o ator Hugh Jackman revelou que seu parceiro de tela Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy o ajudaram a resolver um problema que o incomodava há 24 anos.
- Deadpool & Wolverine tem trailer final com uma surpresa feroz
- Saiba por que Deadpool esconde uma grande injustiça no mercado de HQs
- Wolverine & Deadpool | Como nasceu o bromance entre os mutantes nas HQs?
- Reynolds e Jackman atiçam fãs sobre Deadpool e Wolverine nos Vingadores
Desde que assumiu o papel de Logan quando a franquia X-Men era exclusividade da Fox Films e nem existia o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), muito menos a aquisição da Disney, Jackman vem aparecendo em diversas caracterizações do mutante canadense.
Aliás, tem feito isso de maneira muito fiel ao personagem original dos quadrinhos. Por isso mesmo é que até hoje fica difícil dissociá-lo da imagem de Wolverine.
Em 24 anos representando o personagem, Jackman conseguiu explorar diversas facetas de Logan em X-Men - O Filme (2000), X-Men 2 (2003), X-Men: O Confronto Final (2004), X-Men Origens: Wolverine (2009), X-Men: Primeira Classe (2011), Wolverine Imortal (2013), X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), X-Men: Apocalipse (2016) e Logan (2017) — além de menções e aparições em cenas de arquivo em Deadpool 2 (2018) e Os Novos Mutantes (2020).
E, agora, em Deadpool & Wolverine, Jackman diz que seus companheiros o ajudaram a desbloquear algo que ele vem tentando explorar desde que assumiu o papel.
Qual é a questão que incomodava Jackman?
Em uma nova entrevista concedida ao Screen Rant, Jackman afirmou que seus companheiros o ajudaram a desbloquear uma faceta bastante distinta de Logan em Deadpool & Wolverine. "Isso é algo que venho tentando decifrar. Não consegui. Isso está me incomodando há 24 anos, e eu apresentei isso em diferentes variantes. Nós simplesmente não conseguíamos chegar lá, e, não fosse por esses caras escrevendo algo que desbloqueasse isso para mim.”
“Quero dizer, ver Wolverine com Deadpool é um tom totalmente diferente, e estou muito grato por isso. Sinto um grande alívio e estou muito feliz por responder a essa pergunta. Então, mal posso esperar para que vocês descubram”, complementou.
Embora Jackman tenha alcançado uma trajetória complexa, o suficiente para fazê-lo encerrar sua caracterização do personagem em Logan, o ator volta a encarnar Wolverine por conta de um roteiro que exibe uma faceta melancólica e autodestrutiva, com um passado bastante sombrio. Os desafios emocionais que o mutante terá que superar no novo filme motivou-o a desbloquear uma perspectiva revigorante.
Isso dá sobrevida a Jackman no papel de Wolverine e nos deixa sonhando com a possibilidade de vê-lo no MCU se juntando aos Vingadores nos próximos filmes baseados em Guerras Secretas.
Deadpool & Wolverine estreia nos cinemas nesta quarta-feira (24).