Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Irmãos Russo revelam quando decidiram o destino do Homem de Ferro

Por| 09 de Agosto de 2019 às 17h25

Link copiado!

Divulgação/Marvel
Divulgação/Marvel
Tudo sobre Marvel

Aviso: essa matéria possui spoilers do final de Vingadores Ultimato

O sacrifício de Tony Stark no fim de Vingadores Ultimato foi um dos momentos de maior choque para os fãs do Universo Cinematográfico Marvel, e fez com que diversas pessoas saíssem do cinema aos prantos por conta da morte do herói - e lotassem os fóruns da internet com teorias de como ele ainda poderia retornar.

E, de acordo com o que os diretores do longa - os irmãos Anthony e Joe Russo - revelaram em um AMA (Ask Me Anything) no Reddit, esse desfecho do personagem já estava decidido três anos antes do filme estrear. Isso quer dizer que, quando Guerra Civil estreou nos cinemas, os diretores já sabiam que Ultimato terminaria com o sacrifício final do Homem de Ferro - e conseguiram esconder esse segredo durante todo o tempo.

Apesar do sacrifício do herói - e do próprio Robert Downey Jr., que interpreta o personagem, já ter deixado claro em entrevistas que não tem nenhuma intenção de retornar às produções da Marvel - ainda há muitos fãs que possuem teorias mirabolantes de como o personagem pode voltar às telas do cinema.

Continua após a publicidade

Mas, de acordo com Joe Russo, os fãs podem abandonar essas teorias, pois é algo que não irá acontecer. Em uma entrevista para o site ComicBook.com, o diretor confirmou que aquele foi mesmo o fim da história de Tony, explicando que o personagem conseguiu realizar todos os seus sonhos: se casou com Pepper, viveu bons anos com ela, teve uma filha, e se tornou o defensor da humanidade que ele sempre se esforçou para ser. Para o diretor, Tony não teve um fim trágico, mas um fim heróico que serviu para finalizar todos os arcos de história do personagem.

Mas, mesmo esse sendo o fim definitivo do Homem de Ferro, não quer dizer que mais ninguém irá vestir a armadura do herói. Há muitos rumores de que a Marvel esteja interessada em trazer para seu Universo Cinematográfico a personagem Riri Williams, uma adolescente que, assim como Tony, é um gênio da computação e que nos quadrinhos acaba herdando a armadura do Homem de Ferro.

Fonte: ComicBook.com