Publicidade

Ian McKellen é chamado para reprisar Gandalf em novo filme de O Senhor dos Anéis

Por  • Editado por Claudio Yuge | 

Compartilhe:
Divulgação/New Line Cinema
Divulgação/New Line Cinema

Os fãs de O Senhor dos Anéis tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira (2). Ao Big Issue, o ator Ian McKellen confirmou que foi convidado para reprisar o papel de Gandalf nos novos filmes da franquia. A expansão do universo de LOTR foi anunciada pela Warner em maio deste ano, quando a empresa bateu o martelo de que ao menos dois novos longas da saga serão produzidos, com um deles focado em Gollum.

O ator, que deu vida ao icônico Mago Cinzento na trilogia original e nos três filmes de O Hobbit, não deu detalhes sobre sua participação na produção, mas se mostrou bastante animado com o retorno.

“O entusiasmo por O Senhor dos Anéis não mostra sinais de diminuir... Não posso lhe contar mais do que isso. Acabei de saber que haverá mais filmes, Gandalf estará envolvido e eles esperam que eu o interprete”, disse o astro ao jornal britânico.
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

McKellen, que vem se recuperando de uma queda bastante grave que sofreu nos palcos – ocorrida durante a turnê de Player Kings, peça baseada na história de Henrique IV de William Shakespeare –, deve tirar o resto do ano para descansar, mas contou ter pressa para reprisar o icônico papel.

“Quando? Não sei. Qual é o roteiro? Ainda não está escrito. Então, é melhor que sejam rápidos”, brincou o ator de 85 anos, que já afirmou que continuará atuando enquanto sua saúde permitir.

Primeiro novo filme será sobre Gollum

Embora ainda não se saibam muitas informações sobre os novos projetos de O Senhor dos Anéis, a Warner já confirmou que o primeiro filme da empreitada será dirigido e estrelado por Andy Serkis (Planeta dos Macacos: O Confronto), que reprisará seu papel de Gollum da trilogia original.

O personagem, um hobbit originalmente chamado Sméagol, que é corrompido e fica obcecado pelo Um Anel, é uma das figuras mais conhecidas da história criada por J. R. R. Tolkien, e será a estrela da produção, provisoriamente chamada de Lord of the Rings: The Hunt for Gollum (em tradução livre, O Senhor dos Anéis: A Caçada a Gollum).

Continua após a publicidade
“É uma honra e um privilégio viajar de volta à Terra-média com nosso bom amigo e colaborador, Andy Serkis, que tem negócios inacabados com aquele fedorento – Gollum! Como fãs de longa data da vasta mitologia do professor Tolkien, estamos orgulhosos de trabalhar com Mike De Luca, Pam Abdy e toda a equipe da Warner Bros. em outra aventura épica!”, disse Peter Jackson, produtor do filme e diretor da trilogia original, e os roteiristas do longa-metragem, Fran Walsh e Philippa Boyens, em comunicado da WBD.

De acordo com David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, os dois novos filmes da franquia de O Senhor dos Anéis chegam em 2026 nos cinemas de todo o mundo.