Publicidade

Homem com H: quem é quem na cinebiografia de Ney Matogrosso

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Paris Filmes
Divulgação/Paris Filmes

Recém-lançado nos cinemas, o filme Homem com H vem conquistando o público nacional com a história de Ney Matogrosso, um dos nomes mais importantes e influentes da música brasileira. Dirigida por Esmir Filho (Os Famosos e os Duendes da Morte), a cinebiografia percorre diversas fases do cantor, passando por sua infância, adolescência e vida adulta, enquanto mostra como ele se tornou um artista tão completo e emblemático desde sua trajetória na banda Secos & Molhados.

Dono de hits como Homem com H, canção que dá título ao filme, e Sangue Latino, a cinebiografia de Ney Matogrosso ainda explora os amores do artista, como sua famosa relação com o inesquecível Cazuza, e outros momentos difíceis da vida pessoal, apresentando ao público os elementos que transformaram o cantor em um nome tão respeitado na música.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para quem ficou curioso para saber quais figuras icônicas da vida de Ney Matogrosso aparecem em Homem com H, o Canaltech preparou um guia para você entender quem é quem na cinebiografia do artista.

Ney Matogrosso (Jesuíta Barbosa)

Estrela da produção, Jesuíta Barbosa é o nome por trás de Ney Matogrosso, que dispensa maiores apresentações, em Homem com H. Usando os icônicos figurinos do artista, Barbosa chamou atenção por sua semelhança física com o cantor ainda nas primeiras prévias do filme.

Um dos atores mais elogiados da indústria nacional, Jesuíta Barbosa é conhecido por seus trabalhos em novelas brasileiras e no cinema. Alguns de seus projetos mais conhecidos são a novela Pantanal de 2022 e o longa Praia do Futuro (2014).

Cazuza (Jullio Reis)

Cazuza foi o grande amor da vida de Ney Matogrosso, então é claro que ele não poderia ficar de fora da cinebiografia. No longa, quem interpreta o artista é Jullio Reis, que é mais conhecido por seu trabalho como modelo e fez sua estreia nas telonas atuando em Homem com H.

Continua após a publicidade

Mais um nome importante da música brasileira, Cazuza deixou sua marca na indústria nacional com os sucessos Exagerado e O Tempo Não Para depois de chamar atenção na banda Barão Vermelho, na década de 1980. Cazuza também se tornou um símbolo da luta contra a AIDS, que causou sua morte em 1990 aos 32 anos de idade.

Gonzaguinha (André Dale)

Mais um nome importante da música brasileira que marcou a vida de Ney Matogrosso e está na cinebiografia é Gonzaguinha. No filme, o ator André Dale, conhecido por Tim Maia (2014), é o intérprete do artista.

Continua após a publicidade

Amigo de Matogrosso, Gonzaguinha foi o responsável por incentivá-lo a gravar a canção Homem com H, que logo se tornaria um dos grandes sucessos da carreira dele.

Gonzaguinha é considerado um dos nomes mais importantes da música brasileira, sendo dono de sucessos como Sangrando e O Que é o Que é?. Ele foi o filho do cantor Luiz Gonzaga, o icônico Rei do Baião.

Marco de Maria (Bruno Montaleone)

Continua após a publicidade

Marco de Maria foi outro amor da vida de Ney Matogrosso, e ele também está em Homem com H. No longa, ele é vivido pelo ator Bruno Montaleone, conhecido pelas novelas Mania de Você e Verdades Secretas.

Companheiro de longa data de Matogrosso, Marco de Maria foi um médico que faleceu na década de 1990 por causa da AIDS. Ele foi companheiro de Ney por mais de 10 anos.

João Ricardo (Mauro Soares)

Continua após a publicidade

Outro nome importante da trajetória de Ney Matogrosso que está em Homem com H é João Ricardo, cantor e compositor que foi um dos fundadores da banda Secos & Molhados.

No filme, João Ricardo é interpretado por Mauro Soares, ator português conhecido por Antônio Um Dois Três (2017).

Beita (Hermila Guedes)

Continua após a publicidade

Mais uma figura de destaque na vida de Ney Matogrosso que vale mencionar é a mãe do cantor, Beita. Em Homem com H, ela é interpretada pela atriz Hermila Guedes, conhecida por O Céu de Suely (2006), Assalto ao Banco Central (2011) e a série Irmandade, da Netflix.

Homem com H está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Leia também: