Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hideo Kojima se une à A24 para produzir filme de Death Stranding

Por| 14 de Dezembro de 2023 às 14h12

Link copiado!

Divulgação/Kojima Productions
Divulgação/Kojima Productions
Hideo Kojima

Um dos jogos mais intrigantes da geração passada, Death Stranding vai virar filme — e com o envolvimento de um estúdio responsável por alguns clássicos modernos. A A24 confirmou que está trabalhando em conjunto com a Kojima Productions para adaptar o game para os cinemas. E, mais do que apenas anunciar a parceria, os primeiros detalhes sobre o projeto já começaram a surgir.

No comunicado oficial, as duas empresas celebram a união e descrevem o longa como um “mergulho nos mistérios acerca do evento apocalíptico conhecido como Death Stranding, que ofusca a fronteira entre vida e morte, trazendo criaturas terríveis a um mundo à beira do colapso”. Basicamente, é a sinopse do jogo de PlayStation 4 lançado em 2019 e que ganhou versões posteriores para PC e PS5.

Continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, o criador do jogo, o game designer Hideo Kojima, afirma que a ideia não é fazer uma adaptação direta do game para as telas do cinema. “Existem vários filmes que adaptam jogos por aí, mas o que nós estamos criando não é só essa transposição direta do game. A intenção é que nossa audiência não seja apenas os fãs, mas qualquer um que ame o cinema”, afirma. “Estamos criando um universo de Death Stranding que nunca foi visto antes que só pode ser alcançável em um filme”.

Apesar dessa promessa de apresentar algo diferente, o anúncio não traz detalhes mais específicos sobre o longa em si, como possível data de estreia ou nomes para o elenco. Tudo o que se sabe até então é que a adaptação deve contar com produção executiva do próprio Kojima e de Alex Lebovici, que trabalhou no terror Noites Brutais.

Levando em consideração, porém, que o jogo original já tem um elenco hollywoodiano, não seria uma surpresa vermos o filme de Death Stranding trazer Norman Reedus, Mads Mikkelsen e Léa Seydoux reprisando seus papéis — isso para citar apenas alguns nomes.