Publicidade

Guerras Secretas: diretores contam o quanto das HQs originais estarão no filme

Por  | 

Compartilhe:
Marvel
Marvel

Guerras Secretas é o nome de várias histórias importantes do Universo Marvel, contudo, apenas duas delas são mais lembradas pelos leitores; e somente uma é de fundamental valor cronológico para as atuais tramas conectadas dos quadrinhos da Marvel Comics. Os fãs já esperam que os Irmãos Russo venham a usar mais elementos da versão de 2015, e, agora, os próprios diretores comentam o quanto teremos das HQs originais nos filmes Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, agendados para 2026 e 2027, respectivamente.

Quando se trata de usar os principais títulos da Marvel Comics para o Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), o Marvel Studios tradicionalmente sempre fez sua própria versão de algumas das histórias mais famosas.

Em muitas ocasiões, os filmes ou programas de TV usam apenas o mesmo nome, enquanto seguem com sua própria abordagem dos mesmos temas. No entanto, em Vingadores: Guerras Secretas, os próprios Irmãos Russo já disseram que pretendem honrar o espírito dos quadrinhos originais enquanto também dão à trama inicial seu próprio “toque MCU”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Dada a grande repercussão das Guerras Secretas de Jim Shooter, de 1984; e de Jonathan Hickman, de 2015, faz sentido que os Irmãos Russo queiram ter certeza de que haverá reviravoltas ao longo do caminho para dar a Vingadores: Guerras Secretas nos cinemas sua própria trajetória no MCU — e isso já acontecerá naturalmente, dado ao fato de que o próprio elenco das telonas não será o mesmo das revistas.

O que os Irmãos Russo disseram sobre Guerras Secretas?

Em uma nova entrevista concedida ao TechRadar, os Irmãos Russo foram questionados sobre a direção de Vingadores: Guerras Secretas enquanto se preparam para Vingadores: Doomsday. Quando perguntados sobre o quanto dos quadrinhos de Guerras Secretas o MCU está procurando adaptar, Joe Russo deu a seguinte resposta: “Bem, nós sempre criamos nossa própria versão da história. Então, usamos os quadrinhos como inspiração, mas, você sabe, cresci com a série original”.

“Isso é algo que me fez entrar nos quadrinhos da Marvel. A série de Hickman também é fantástica [e elas são] muito diferentes uma da outra em muitos aspectos, então vamos nos inspirar em ambas”, completou.

Ou seja, é bem possível que tenham mais elementos das Guerras Secretas originais de 1984; e esse comentário também se alinha com os rumores de que o MCU passará por um soft reboot após o final da Fase 6, o que envolveria várias linhas temporais se tornando apenas uma — isso nos cinemas.

E, claro, isso faz ainda mais sentido no MCU quando falamos de contratos mais complicados e um elenco que envelhece em tempo real de forma que fica impraticável manter histórias contínuas como as dos quadrinhos em um período maior do que duas décadas, por exemplo.