Guardiões da Galáxia 3 | 5 pontos importantes que você não notou no novo trailer
Por Durval Ramos • Editado por Jones Oliveira |
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania nem sequer estreou, mas a Marvel já começou a divulgar seu próximo filme. Durante o intervalo do Super Bowl LVII, o estúdio trouxe novas cenas de Guardiões da Galáxia Vol. 3, dando destaque não apenas ao grande vilão da vez, o Alto Evolucionário (Chukwudi Iwuji), mas também ao tom de despedida desses personagens.
- Os 29 filmes mais aguardados de 2023
- Marvel Studios | Calendário com os próximos filmes e séries do MCU
As novas cenas não dão muito mais detalhes da trama, embora deixem um pouco mais claro as motivações dessa nova ameaça e o papel de Adam Warlock (Will Poulter) nisso tudo. Só que o que mais chama a atenção mesmo é como tudo parece encaminhar para o fim dos Guardiões como conhecemos, sugerindo até mesmo algumas mortes no meio do caminho.
E em meio às piadas que o trailer apresenta e até as grandes cenas de ação, há pistas e dicas do que está por vir no último filme de James Gunn dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU, na sigla em inglês).
De olho nisso, o Canaltech listou 5 pontos importantes que você pode não ter notado no novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 3.
5. A nova velha Gamora
A última vez que vimos os Guardiões da Galáxia foi em Vingadores: Ultimato — o Especial de Natal não conta —, quando acompanhamos a morte de Gamora (Zoe Saldaña) e seu retorno de outra linha temporal. naquele momento já parecia claro que a busca pela personagem seria um ponto fundamental para a história de Guardiões 3.
Contudo, o trailer indica que esse reencontro dos personagens vai acontecer fora da tela. O vídeo começa com Peter Quill (Chris Pratt) recapitulando tudo o que já aconteceu e mostrando que a alienígena verde já está junto com a equipe, embora não seja a mesma de antes. Ela segue muito mais agressiva e arredia em relação a seus companheiros.
Ao que tudo indica, essa trama que foi desenhada lá atrás não vai ser tão importante quanto muitos fãs especulavam. Temos uma mudança significativa na personalidade de Gamora, mas esse reset nas suas memórias parece não afetar tanto a história como se imaginava. No máximo, deve render algumas novas cenas de humor nesse atrito com o Quill, além de culminar em eles se apaixonando de novo.
4. Conheça o Alto-Evolucionário
O novo trailer de Guardiões da Galáxia Vol. 3 finalmente mostra bem mais do vilão Alto Evolucionário. Ainda não fica claro do que ele é capaz de fazer, já que o máximo de habilidade que ele demonstra é a capacidade de flutuar e de ficar com o rosto preso em uma estrutura metálica ao melhor estilo Robocop. Porém, vemos bem como ele pode ser cruel.
Como fica claro, o personagem definiu como estilo de vida criar o que chama de sociedade perfeita. Levando em conta os quadrinhos e o próprio trailer anterior, isso significa que vamos ver a Contra-Terra, o mundo de seres geneticamente modificados criados pelo Alto Evolucionário — o que parece ser aquela cidadezinha de seres bizarros que tínhamos visto antes.
Só que essa boa intenção fica só no discurso. Como Rocket (Bradley Cooper) destaca, as intenções do vilão não são tão benéficas assim e ele é muito mais o cientista louco que quer refazer a criação, o que significa torturar e mutilar seus experimentos.
3. A origem de Rocket
É nessa relação com o Alto Evolucionário que devemos ver mais do passado de Rocket. Isso já tinha sido sugerido no trailer anterior, mas que fica mais evidente por aqui — tanto que temos cenas do bebê guaxinim sendo submetido a uma série de experimentos monstruosos.
Essa relação do herói com o cientista louco é algo que deve ser um dos pontos centrais da parte emocional do longa, principalmente quando mostrar outros animais que também foram torturados. É o caso de Lyla, a lontra que parece ser o interesse romântico do guaxinim e que também foi alvo do Alto Evolucionário.
2. Quem vai morrer?
Já é dado como certo que alguém da equipe vai morrer em Guardiões da Galáxia Vol. 3. James Gunn não confirmou nada, mas todo o discurso sobre o fim dessa formação e as próprias dicas deixadas no trailer sugerem que alguém vai terminar o filme do outro lado do mistério. A dúvida é quem.
Todos os indícios apontam para Drax (Dave Bautista), já que o brutamontes verdade até adota um tom de despedida e aparece com o peito perfurado em outro momento. Contudo, se isso está sendo mostrado no trailer, é porque não vai ser ele. O mesmo pode ser dito de Peter Quill, que é carregado desacordado por Gamora em outro momento.
Nesse sentido, o discurso sobre família que Rocket faz coloca o guaxinim como uma das possíveis vítimas do roteiro e que combinaria muito bem com a sua história de origem. No fim, ele morreria para impedir que seu criador continuasse com seus experimentos nefastos.
Outra aposta mais provável é que Kraglin (Sean Gunn) também se sacrifique em algum momento. Há uma breve sequência em que ele parece estar se despedindo da equipe antes de uma grande luta e, depois disso, ele simplesmente desaparece de cena em outros momentos-chave. Assim, parece quase certo dizer que ele vai dar adeus à equipe na metade do filme.
1. Adam Warlock, o vilão
Muito se perguntava qual seria o papel de Adam Warlock dentro da trama. Nos quadrinhos, ele quase sempre foi um herói, mas parece que as coisas vão ser um pouco diferentes por aqui.
Tudo o que foi mostrado nesse trailer coloca Warlock na figura da grande ameaça física aos heróis. Embora o Alto Evolucionário seja o grande vilão, vai ser a criatura dourada que vai representar o perigo de verdade para a equipe. Com seus poderes diversos, parece que vai ser o personagem de Will Poulter que vai destruir a Contra-Terra e até mesmo matar um dos heróis.
É possível ver rapidamente Adam Warlock lutando contra Drax e Groot (Vin Diesel), o que não deixa dúvidas do seu papel de antagonista. Resta saber se ele vai entender que está sendo controlado e se aliar aos protagonistas ou se limitar apenas a ser essa força do mal.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 estreia no dia 4 de maio.