Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Furiosa | Primeiras impressões chamam filme de "clássico instantâneo"

Por| 07 de Maio de 2024 às 10h23

Link copiado!

Warner Bros
Warner Bros

Embora Furiosa: Uma Saga Mad Max chegue aos cinemas somente no dia 23 de maio, algumas pessoas já assistiram ao novo filme do diretor George Miller e as primeiras impressões já começam a circular pelas redes sociais. E, mais importante: a grande maioria delas aponta para um filme tão espetacular quanto Estrada da Fúria.

O longa foi exibido no Festival de Cannes e muitos jornalistas e profissionais que acompanham o tradicional evento contaram um pouco do que está por vir. No geral, os destaques são justamente a ação desenfreada da história e a atuação de Anya Taylor-Joy no papel da jovem Furiosa.

Continua após a publicidade

De acordo com o jornalista Erik Davis, do site Fandango e do corpo editorial do Rotten Tomatoes, Furiosa é um poderoso filme de ação e que mostra como Miller ainda está em ótima forma na hora de entregar grandes sequências. 

Chamando o longa de “um clássico instantâneo”, ele destaca como Taylor-Joy e Chris Hemsworth conseguem expandir esse universo. “É um épico feroz e de ritmo implacável que expande a história de Furiosa e Wasteland ao mesmo tempo em que oferece as perseguições mais loucas, os personagens mais bombásticos e uma cinematografia simplesmente deslumbrante”, diz.

Aliás, a participação de Hemsworth foi destaque de outros jornalistas presentes no Festival de Cannes. “Chris Hemsworth entrega o melhor papel de sua carreira e Furiosa é porque a gente vai ao cinema”, afirma o responsável pelo canal Cinema Joe. “É sua interpretação mais ousada até agora”, completa o site The Atom Review.

Continua após a publicidade

Anya Taylor-Joy brilha em Furiosa

O Atom Review, inclusive, destaca o quanto Anya Taylor-Joy conseguiu captar toda a potência de Furiosa. Por muito tempo, havia um certo receio de que a atriz não conseguisse replicar a força que Charlize Theron deu à heroína em Mad Max: Estrada da Fùria, mas parece que não há motivo para preocupações.

“O elenco inteiro é fenomenal, mas o destaque claro não é nenhuma surpresa, a própria protagonista”, escreve o site. “Diga o nome dela! Anya Taylor-Joy entrega uma performance que ficará nos livros de história. Esse Oscar é seu”.

Continua após a publicidade

Comparações com Estrada da Fùria

Um ponto que chama a atenção nas primeiras impressões de Furiosa: Uma Saga Mad Max é o quanto ele se difere de Estrada da Fúria. Embora seja um prequel do longa de 2015 e produzido pelo mesmo diretor, vários dos relatos iniciais apontam para uma mudança de tom.

“É como uma antítese de Estrada da Fúria”, descreve David Crow, do site Den of Geek. “Enquanto um era esparso, esse é prolixo e épico. E enquanto o anterior era quase um filme mudo, agora temos uma uma enorme tela de distopia, desespero e glória”.

Continua após a publicidade

O jornalista Josh Horowitz, do podcast Happy Sad Confused, diz que os dois filmes são bem diferentes e que não há problema nisso. “Furiosa não é Estrada da Fúria e tudo bem. Ele não tenta ser”, diz. “É algo singularmente distorcido e épico”.

Furiosa mostra origem da heroína

Como dito, Furiosa: Uma Saga Mad Max é um prequel de Estrada da Fúria, desta vez inteiramente centrada na figura da Imperatriz Furiosa, personagem vivida por Charlize Theron no título de 2015. E, pelo que foi mostrado até agora, veremos como ela acabou sendo sequestrada das Terras Verdejantes e levada para esse mundo de loucura nesse deserto distópico.

E ao se deparar com essa dura realidade é que a heroína vai tentar assumir o controle de seu destino e se transformar na guerreira que todos conhecemos.