5 filmes com protagonistas super-heroínas

5 filmes com protagonistas super-heroínas

Por Lu do Magalu | Editado por Guadalupe Carniel | 18 de Abril de 2022 às 14h07
Montagem/Canaltech

Quem mais não vê a hora de assistir o filme Thor: Amor e Trovão? O longa, dirigido por Taika Waititi, vai contar com uma representação feminina de Thor e tem tudo para ser incrível! Mas essa não é a primeira vez que super-heroínas tomam conta da telona não, viu?

Pensando nisso, preparei uma lista com 5 super-heroínas vestindo o manto e mostrando a força do protagonismo feminino enquanto lutam contra o mal. Vocês já assistiram todos? Bateu a curiosidade? Então deem uma olhadinha abaixo!

1. Capitã Marvel

Gente, demorou muito para a Marvel fazer um filme de super-heroína, né? Mas quando fez, entregou uma excelente história de autoconhecimento e superação. Isso sem contar que a Brie Larson estava incrível no papel, né? Vale muito a pena assistir e mal podemos esperar pelo que a Nia DaCosta, diretora do próximo filme da personagem, vai levar para a telona.

Capitã Marvel foi o primeiro filme que mostrou uma personagem feminina no MCU (Imagem: Marvel Studios)

2. Mulher-Maravilha

Uma das personagens mais tradicionais dos quadrinhos não poderia ficar fora da lista né, gente? A Amazona teve seu primeiro filme na década de 1970 e, na época, já foi um sucesso, mas os dois filmes recentes alcançaram proporções épicas! Vale a pena assistir e ver a Gal Gadot mostrando toda a força da personagem.

Gal Gadot protagonizou a personagem nos dois últimos filmes de Mulher-Maravilha (Imagem: Warner Bros Entertainment)

3. Viúva Negra

Ela merecia um filme solo, né? Vocês acompanharam a personagem protegendo o mundo por mais de uma década, mas em Viúva Negra podem descobrir mais sobre o passado e família dela. Esse filme é cheio de ação e também muito emocionante, uma ótima homenagem à personagem. Vale a pena conferir!

Viúva Negra tem seu filme solo que explora o passado da personagem (Imagem: Marvel Studios)

5. Alita: Anjo de Combate

Este filme é uma adaptação do mangá e não podia faltar aqui! Alita, protagonizada por Rosa Salazar, é uma sequência de ação de tirar o fôlego, com efeitos especiais supercriativos que se destacam no gênero de super-heróis! Se vocês ainda não viram, corram para ver, gente!

Alita, adaptação do mangá, é um ótimo filme com protagonismo feminino (Imagem: Fox Film do Brasil)

5. As Meninas Superpoderosas

Temos fãs de animação por aqui? As Meninas Superpoderosas fizeram parte da infância de muita gente e elas têm um filme incrível! Lançado em 2002, mostra a história de como elas se tornaram as defensoras de Townsville. Se vocês gostavam de assistir o desenho, precisam conhecer o filme!

Animação do Cartoon Network também dominou as telonas (Imagem: Reprodução/Cartoon Network)

Esses filmes representam muito bem toda a coragem e força que as mulheres têm na telona! Espero que gostem da seleção e, em breve, volto com mais dicas de filmes incríveis.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.