Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Jovens Titãs vai ganhar filme no DCU e já tem até roteirista confirmada

Por| Editado por Durval Ramos | 15 de Março de 2024 às 18h27

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

Mais um filme de super-heróis está a caminho. Os Jovens Titãs devem ganhar um longa próprio no vindouro Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês), mostrando como os planos de James Gunn ainda não parecem estar totalmente consolidados. A equipe não tinha sido confirmada na lista de produções que o chefe do estúdio havia anunciado em 2023, mostrando como as coisas seguem em mutação. E, ao que tudo indica, o filme estrelado pelos jovens heróis já está em uma fase um tanto quanto avançada, pois tem até roteirista confirmada.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Ana Nogueira, a escolhida para escrever Supergirl: Woman of Tomorrow, também ficou com o trabalho de levar a equipe para o cinema. Ainda não há detalhes de quando o longa deve estrear e tampouco quem vai fazer parte do elenco. O site também não informa quem sarão os membros do time, deixando na dúvida se teremos um grupo comandado pelo Robin ou já por um Asa Noturna.

Continua após a publicidade

Quem são os Jovens Titãs?

Os Jovens Titãs surgiram nos quadrinhos quase que como uma versão "adolescente" da Liga da Justiça, tendo como membros Robin, Kid Flash, Aqualad e Moça-Maravilha. Com o tempo, se juntaram à equipe o ajudante do Arqueiro Verde, Speedy (ou seu infame nome traduzido para Ricardito), Mutano, Ravena e Estelar.

Depois de anos sem histórias com muita relevância, o grupo foi revitalizado na revista The New Teen Titans, amadurecendo os personagens, criando novas dinâmicas entre eles e entregando histórias mais adultas.

Continua após a publicidade

Um bom exemplo é o arco O Contrato de Judas, criado por Marv Wolfman e George Perez, cheio de reviravoltas e momentos importantes para a continuidade da DC, como a transição de Robin para Asa Noturna.

Além de sua presença nos quadrinhos, o time também é estrela de animações, como Teen Titans Go!, além de já terem sido adaptados em uma série live action simplesmente chamada Titãs. Essa série teve uma recepção bem dividida entre os fãs, com muitos elogiando a forma como as histórias foram abordadas, enquanto outros acreditam que a adaptação destruía a identidade dos personagens e do universo DC como um todo.

Continua após a publicidade

Ana Nogueira, a roteirista de Supergirl e Jovens Titãs, é conhecida por ter atuado em séries como Diários de Um Vampiro e por ter participado da primeira montagem do musical Hamilton. Antes de assumir os roteiros dos projetos da DC, Nogueira foi responsável apenas pela história do curta-metragem We Win.

Fonte: The Hollywood Reporter