Filme do Sonic tem estreia adiada em três meses para “consertar” o protagonista

Por Rafael Arbulu | 24 de Maio de 2019 às 14h40
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O filme Sonic, The Hedgehog terá sua estreia nos cinemas adiada em três meses. Previamente programado para novembro de 2019, o ouriço azul que fez fama nos seus jogos do Mega Drive agora chega às telonas somente em 14 de fevereiro de 2020 — exatamente o Dia dos Namorados norte-americano.

A razão para esse atraso já era até esperada: a produção e o diretor do filme vão reformular o visual do herói protagonista. A ideia será a de ouvir o feedback dos fãs e aproximar a aparência do Sonic (feito em CGI) para algo mais remetente aos videogames, conforme já havia prometido o diretor do filme, Jeff Fowler, em seu perfil no Twitter. Agora, é o próprio Fowler, novamente pela rede social de microblogs, quem revela a nova data. "Tomando um tempinho extra para deixar Sonic no jeitinho certo", diz uma tradução livre do tuíte.

O trailer do filme foi revelado há cerca de um mês, em 30 de abril. O vídeo acabou recebendo elogios por confirmar o ator Jim Carrey como o vilão Dr. Robotnik e se manter, ao final do trailer, fiel ao visual do antagonista (e, convenhamos, Carrey encarna o seu melhor Ace Ventura na atuação, o que é sempre bom). Entretanto, o visual do Sonic atraiu críticas massivas dos fãs na internet, sobretudo pelo herói estar usando tênis de corrida ao invés de suas icônicas sapatilhas pontiagudas, e não vestir luvas, tal qual sua aparência nos games.

Veja o trailer abaixo e nos diga o que acha:

Fonte: Twitter/Jeff Fowler

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.