Publicidade

Feige admite que retorno de Jackman abre portas para volta de Downey Jr.

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Studios
Marvel Studios

Tanto Hugh Jackman quanto Robert Downey Jr. foram categóricos aos se despedirem de seus papeis como Wolverine e Homem de Ferro, respectivamente, em seus últimos momentos como Logan e Tony Stark nos cinemas. Contudo, muita coisa mudou desde então, o que convenceu Jackman a reprisar o personagem em Deadpool & Wolverine. E, agora, o próprio chefão da Marvel Entertainment, Kevin Feige, admite que isso abre portas para o retorno do Gladiador Dourado.

Desde que se despediu de Tony Stark em Vingadores: Ultimato, em 2019, Robert Downey Jr. continua sendo questionado recorrentemente sobre um possível retorno ao papel. Inicialmente, ele ignorava essa pergunta, contudo, nos últimos anos, o próprio ator começou a considerar uma reprise, já que o cenário favorece a isso.

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) tem vivido a Saga do Multiverso, e, com isso, pôde trazer ao filme Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, as versões do Homem-Aranha de Tobey Maguire e de Andrew Garfield. Fez tanto sucesso que a Marvel Studios passou a avaliar outras participações, principalmente porque as Guerras Secretas, trama dos quadrinhos confirmada para os próximos títulos dos Vingadores, trata exatamente sobre versões dos mesmos personagens de outras realidades entrando em choque.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Assim, Deadpool & Wolverine caiu como uma luva no momento em que o MCU vive, com uma história que pode reunir vários personagens da Fox Films — inclusive o Logan de Hugh Jackman. Então, se Jackman voltou, o que impediria Downey Jr. de retornar, em termos narrativos?

Feige confirma possibilidade

Em uma entrevista recente para o Discussing Film, Feige foi abordado sobre trazer de volta personagens como o Homem de Ferro de Downey Jr. e o Capitão América de Chris Evans em algum momento no futuro do MCU.

O chefão da Marvel Entertainment deu a entender que trazer de volta personagens desta forma é possível, dado como o retorno de Hugh Jackman como Wolverine prova que isso “pode ser feito”. No entanto, ele também apontou como levou anos para descobrir a melhor forma de concretizar a ideia, enfatizando que “muito cuidado” deve ser tomado ao realizar algo semelhante.

"Como você faz isso de uma maneira que mantém o que veio antes, e de uma maneira excelente? Essa é a chave, certo? Temos passado os últimos dois anos ou mais tentando descobrir isso para Wolverine. Então, o que está por vir? Vamos ver. Estamos orgulhosos de que, acho, conseguimos fazer isso para Wolverine", disse.

“Como você faz isso de uma forma que mantém o que veio antes, e de uma maneira excelente?”. Esses comentários vêm em um momento em que o próprio Downey Jr. comentou à Variety que o Homem de Ferro “está em meu DNA”; e em que Chris Evans teria fechado uma série com o Disney+ para contar como devolveu as Joias do Infinito.

Continua após a publicidade

Como nessa indústria sempre onde há uma recorrente resposta oficial apontando para alguma coisa existe grande possibilidade de acontecer, não se surpreenda se nos próximos meses tivermos tanto a confirmação de Downey Jr. quanto a de Evans retornando ao MCU.