Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Fã organiza ordem cronológica de cada cena do Universo Cinematográfico Marvel

Por| 28 de Maio de 2020 às 23h00

Link copiado!

Marvel Studios
Marvel Studios
Tudo sobre Marvel

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês) conseguiu uma proeza nunca vista no entretenimento: conectar 23 filmes em mundos compartilhados, com os mesmo atores e eventos que se entrelaçam ao longo de toda a história. Para fazer isso, a trama de cada longa vive mostrando cenas do passado, revelando eventos que transformaram e interagem com o presente e o futuro dos personagens. Eis que um fã aproveitou seu tempo livre no confinamento da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2) para detalhar com precisão como cada cena se encaixa nessa cronologia.

O ator, escritor e podcaster Tony Goldmark escreveu: “Foi preciso uma pandemia global e uma maldita quarentena, mas consegui. Descobri a ordem cronológica precisa de todos os filmes do MCU (até agora) POR CENA. Estou maluco. De nada”. Embora seja difícil que alguém vá assistir aos filmes dessa maneira, até porque seriam necessárias várias telas para “montar” as sequências, não deixa de ser um esforço notável.

Ainda assim, há algumas ressalvas nesse trabalho árduo. Primeiro que ninguém realmente chegou até agora se o cara conseguiu mesmo fazer o mapeamento correto dessa ordem cronológica. Segundo que não há referências às séries de TV conectadas ao MCU, como Agents of SHIELD ou as atrações da Netflix. Goldmark também diz que "apenas contou flashbacks quando eles poderiam ser facilmente isolados do 'presente' de seus respectivos filmes".

Continua após a publicidade

E, terceiro, ele não considerou as viagens no tempo de Vingadores: Ultimato. “Como o Hulk inteligente diz, eles não estão desfazendo o passado, e sim criando uma linha do tempo, portanto, na maior parte do tempo, as cenas de viagem no tempo devem ser assistidas com o resto de Ultimato... Com poucas exceções”, explica.

Goldmark obviamente não incluiu Viúva Negra, já que o longa de Scarlett Johansson foi adiado por conta da COVID-19. E aí fica a pergunta: será que algum outro maluco vai conseguir editar uma versão gigantesca com cada uma das cenas montadas em sua ordem cronológica?

Continua após a publicidade

Fonte: Standard