Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Duna | 1º trailer revela os vermes da areia e mais detalhes de Paul Atreides

Por| 09 de Setembro de 2020 às 17h11

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros
Reprodução/Warner Bros

O reboot do clássico sci-fi Duna, de Frank Herbert é uma das produções mais aguardadas do ano. Além da expectativa em torno de uma obra que já foi adaptada uma vez para os cinemas e duas vezes para a TV, a versão de Denis Villeneuve promete ser a mais fiel ao material original e deve dar a largada para vários derivados da franquia nos próximos anos. E eis que, após alguns teasers nos últimos meses, a Warner Bros liberou o primeiro trailer completo nesta quarta-feira (9).

Como você pode ver abaixo, o destaque fica para o jovem Paul Atreides (Timothée Chalamet) e sua jornada, que está prestes a começar. A prévia traz também seu treinamento com Gurney Halleck (Josh Brolin) e Duncan Idaho (Jason Momoa), e conta com aparições de Chani (Zendaya) e o duque Leto Atreides (Oscar Isaac). É possível ver um pouco de como ficaram as tropas e as dunas de Arrakis, com a presença do colossal e icônico verme da areia.

Veja o visual incrível:

Continua após a publicidade

A Warner Bros também liberou a sinopse oficial:

Uma jornada cheia de emoções de um herói mítico, Duna conta a história de Paul Atreides, um jovem brilhante e talentoso, nascido com um grande destino, além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de sua família e seu povo. Enquanto isso, forças malévolas explodem em um conflito pelo suprimento exclusivo do planeta, o recurso mais precioso que existe — uma mercadoria capaz de desbloquear o maior potencial da humanidade. E apenas aqueles que podem vencer seus medos sobreviverão.

Quarta adaptação

Continua após a publicidade

Quando Duna foi lançado, em 1965, Frank Herbert logo ganhou os prêmios Hugo e Nebula. Como resultado do sucesso do livro, ele lançou as sequências O Messias de Duna (1969), Crianças de Duna (1976), O Imperador-Deus de Duna (1981), Os Hereges de Duna (1984) e As Herdeiras de Duna (1985). Desde sua morte, em 1986, seu filho Brian Herbert e o escritor Kevin J. Anderson lançaram várias obras e séries ambientadas neste universo.

Em 1984, David Lynch dirigiu uma adaptação, estrelada por Kyle MacLachlan, mas o filme não foi bem nas bilheterias e pecou pelos frágeis efeitos especiais. Duas outras conversões, desta vez para a TV, tiveram aceitação um pouco melhor, em 2000 e 2003 — contudo, a sensação sempre foi a de que o clássico ainda não tinha uma representação à sua altura na Sétima Arte.

Continua após a publicidade

Agora, Denis Villeneuve pode “fazer justiça” a isso, com um roteiro coescrito por Eric Roth e Jon Spaihts. A previsão de estreia lá fora é no dia 18 de dezembro.

Fonte: CBR