Documentário sobre o algoritmo AlphaGo da Google entra no catálogo da Netflix

Por Redação | 02 de Janeiro de 2018 às 15h31
público
Tudo sobre

Netflix

Está disponível no catálogo da Netflix a partir de hoje o documentário AlphaGo, mesmo nome da inteligência artificial que se dedica ao aprendizado do antigo jogo de tabuleiro Go.

O algoritmo AlphaGo foi desenvolvido por uma empresa especializada em inteligência artificial londrina chamada DeepMind, comprada pela Google em 2014 por £ 400 milhões, ou R$ 1772 milhões, em conversão direta. Demis Hassabis, CEO da DeepMind, ficou tão feliz com o documentário que twittou sobre no dia de Natal:

O documentário AlphaGo recebeu classificação de 100% através do Rotten Tomatoes e pontuação de 8,5 através do IMDb. Nele, o sul-coreano Lee Sedol, campeão mundial de Go, se prepara para enfrentar a inteligência artificial em uma batalha de cinco jogos. O plano de Lee é, ao menos, vencer quatro das partidas disputadas. Entretanto, o sul-coreano não contava com a astúcia da IA. Não daremos mais detalhes para evitar spoilers, claro.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

Você pode assistir ao trailler oficial do documentário, disponível apenas em inglês, que já se encontra disponível no catálogo da Netflix, abaixo:

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.