SAIU O RESULTADO DO SORTEIO DO PRÊMIO CANALTECH!CONFERIR
Publicidade

Divertida Mente 2 | Primeiro trailer revela nova emoção e data de estreia

Por| 09 de Novembro de 2023 às 12h48

Link copiado!

Disney
Disney
Tudo sobre Walt Disney Company

A Walt Disney Company divulgou o primeiro trailer de Divertida Mente 2, sequência da animação da Pixar que chega aos cinemas já em 2024. E pelo que o teaser apresenta, a grande novidade desta continuação é a chegada de novas emoções na cabeça da jovem Riley, que agora entra na adolescência e terá mais sentimentos para lidar.

O grande destaque neste primeiro momento é a chegada de Ansiedade, que será dublado na versão original pela atriz Maya Hawke (Stranger Things). Representando muito bem a emoção, ela entra em cena agitada e cheia de expectativas e receios em relação ao que os demais personagens vão achar dela. E, dado o foco que ela recebeu, é possível imaginar que ela deve ser uma das emoções principais do longa. Ainda assim, não foram dados detalhes da trama.

Continua após a publicidade

Tudo o que se sabe é Ansiedade a responsável por antecipar a chegada dos outros sentimentos. Embora o trailer não mostre, o pôster oficial também liberado pela Disney dá uma breve demonstração desse novo elenco, que chega a ser citado muito rapidamente no teaser. Assim, podemos ver a chegada da Vergonha, Inveja e do Tédio — emoções típicas da adolescência.

O primeiro Divertida Mente já sugeria que algo desse tipo poderia acontecer, mostrando o painel de controle usado por Alegria e demais sentimentos ser substituído por uma versão maior e mais complexa; Agora, parece que não são apenas mais botões em jogo, mas também emoções para controlá-los.

Continua após a publicidade

Um detalhe curioso do trailer e que também está presente na sinopse oficial é que a central de comando sofre uma “demolição surpresa para abrir espaço” para as novas emoções. E é interessante ver como o “tudo pronto” dado pelos operários é quando o lugar fica totalmente destruído, o que deve refletir o estado de espírito mais rebelde da protagonista Riley na sua fase adolescente.

O primeiro Divertida Mente, lançado em 2015, é apontado como um dos maiores sucessos recentes da Pixar, tendo arrecadado um total de US$ 858,8 milhões em todo o mundo. O longa personifica as emoções na cabeça de uma jovem garota que deixa sua pequena cidade no interior dos EUA para se mudar para San Francisco. Assim, acompanhamos o choque de ir para uma grande cidade a partir das suas emoções, principalmente na figura de Alegria e sua insistência em ser o sentimento dominante. A animação foi muito elogiada principalmente por ilustrar de forma bastante lúdica questões psicológicas, como a relação com a tristeza e de memórias mistas.

Divertida Mente 2 chega aos cinemas em junho de 2024.

Continua após a publicidade

Mudança nas vozes

Mas a divulgação do primeiro trailer de Divertida Mente 2 não veio apenas para apresentar a Ansiedade e os novos sentimentos que vão povoar a cabeça de Riley. A Disney também confirmou uma mudança em alguns dos dubladores na versão original.

Os atores Bill Hader e Mindy Kaling, que interpretavam Medo e Nojinho, serão substituídos na sequência. Assim, os personagens passam a ser dublados por Tony Hale (Veep) e Liza Lapira (The Equalizer). Pelo que o trailer brasileiro sugere, as vozes nacionais seguem sem alteração.