Publicidade

Disney deve “tirar o pé” de filmes de Star Wars por enquanto, aponta CEO

Por| 04 de Novembro de 2019 às 11h54

Link copiado!

Disney deve “tirar o pé” de filmes de Star Wars por enquanto, aponta CEO
Disney deve “tirar o pé” de filmes de Star Wars por enquanto, aponta CEO

Em setembro, o CEO da Disney Bob Iger disse que a empresa está “lançando filmes de Star Wars muito rápido”. Agora, ele deu uma entrevista à BBC Radio 1 e explicou melhor o que queria dizer. Em resumo, ele queria retirar a impressão de que estaria insatisfeito com as produções lançadas até agora.

Segundo CEO, ele não está desapontado nem com os longas, nem como eles têm desempenhado no mercado. “Eu só acho que há algo especial sobre um filme de Star Wars e que menos é mais”, explicou.

Desde 2015, a Disney tem lançado um filme sobre a franquia por ano. Além dos dois episódios novos da série principal, apresentou outros filmes de personagens e spin-offs.

No comunicado de setembro, Iger disse que foi “culpa” dele mesmo tantas produções. Com isso, a expectativa é de que haja menos filmes sobre o universo nos próximos anos.

Continua após a publicidade

Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro, fechando a nova trilogia da saga. Depois disso, “pode-se esperar uma desaceleração”, informou Iger.

A mudança também pode ter relação com problemas com a nova trilogia. Os diretores David Benioff e Dan Weiss, de Game of Thrones, estavam encabeçando o projeto da nova saga e abandonaram a ideia por conta de contratos com a Netflix. Com isso, ainda não há previsão de uma nova trilogia.

Contudo, a Disney segue forte em produtos com a marca. Ela vai estrear no Disney+ a série The Mandalorian, além de já ter anunciado uma série sobre Obi-Wan Kenobi.

Continua após a publicidade

Além disso, em se tratando de games, Star Wars: Jedi Fallen Order chega em 15 de novembro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: GameSpot