Publicidade

Diretor de Space Jam 2 explica visual menos sexualizado de Lola Bunny

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Março de 2021 às 10h15

Link copiado!

Diretor de Space Jam 2 explica visual menos sexualizado de Lola Bunny
Diretor de Space Jam 2 explica visual menos sexualizado de Lola Bunny
Tudo sobre Warner Bros

Space Jam foi lançado em 1996 sendo um verdadeiro marco no entretenimento e colocando LeBron James, Bill Murray e os Looney Tunes na mesma tela. No entanto, muita coisa mudou nesses 25 anos de intervalo entre a estreia do filme original para Space Jam 2: A New Legacy, que chega em julho, e uma delas é justamente a mudança necessária que envolve o visual de Lola Bunny do primeiro para o segundo longa.

Em entrevista exclusiva à Entertainment Weekly, o diretor Malcolm D. Lee declarou que um dos seus objetivos para a sequência era atualizar Lola Bunny para uma imagem menos sexualizada, mais adequada para crianças, ao mesmo tempo que fundamenta sua personagem na narrativa do filme. "Estamos em 2021", começou o cineasta. "É importante refletir a autenticidade de personagens femininas fortes e capazes. Por isso, repaginamos muitas coisas, não apenas sua aparência, como ter certeza de que ela tinha um comprimento adequado em seus shorts e era feminina sem ser objetificada, dando a ela uma voz real."

Continua após a publicidade

"Vamos fundamentar suas proezas atléticas, suas habilidades de liderança e torná-la um personagem tão completa quanto os outros", finalizou D. Lee. Confira a mudança em uma foto oficial divulgada com todos os personagens:

Embora Lola Bunny não seja tão alta quanto os outros personagens, é inegável que suas habilidades na quadra de basquete sempre foi uma de suas fortes características. No entanto, em 1996, seu uniforme era muito diferente dos colegas, destacando partes de seu corpo que abriam margem para uma sexualização problemática, tanto por se tratar de um filme infantil, quanto por estarmos falando de uma personagem que, apesar de falar e andar como uma pessoa, continua sendo a representação de um animal.

Continua após a publicidade

Na reformulação, Lola Bunny teve seu uniforme desenhado para ser igual ao de LeBron James: com mangas, regata e shorts mais longos e uma espécie de segunda pele nas pernas. Quanto à sua história, D. Lee comenta que ela estará com uma nova equipe quando Pernalonga a procura para se juntar ao antigo time. "Há muito mais para ela [no filme] do que ser apenas uma Looney Tune", finaliza o diretor.

Space Jam: A New Legacy chega ao público em 18 de junho por meio do HBO Max e nos cinemas, fazendo parte da decisão de lançamentos simultâneos da WarnerMedia. No elenco, estão nomes como LeBron James, Don Cheadle, Sonequa Martin-Green, Xosha Roquemor, Khris Davis, Eric Bauza, Cedric Joe, Bob Bergen, Kath Soucie e mais.

Continua após a publicidade

Fonte: Collider