Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Curta-metragem de Soul focado na origem da Alma 22 chega ao Disney+ nesta semana

Por| Editado por Luciana Zaramela | 26 de Abril de 2021 às 17h30

Link copiado!

Pixar
Pixar

O premiado sucesso da Pixar, Soul, ganhará um curta-metragem derivado exclusivo para o Disney+ no próximo dia 30. A produção, dessa vez, será focada na Alma 22, interpretada por Tina Fey, explorando um pouco mais da origem da personagem antes dos eventos do filme.

A história tem o intuito de mostrar o porquê de 22 ser tão inflexível diante da ideia de encarnar e viver na Terra como as demais almas ao seu redor. O curta, intitulado 22 Contra a Terra, será uma prequela de Soul e acompanhará a personagem no Pré-Vida em sua fase de ceticismo antes de conhecer Joel Gardner (Jamie Foxx).

Continua após a publicidade

Além do retorno de Fey no elenco, o curta é dirigido por Kevin Nolting, cineasta com mais de 20 anos na Pixar e que trabalhou na montagem de filmes como Divertida Mente e Up - Altas Aventuras. "Enquanto fazíamos Soul, conversamos sobre o porquê de a nova alma não querer viver na Terra, mas, no fim das contas, [sabíamos que a história] não fazia parte daquele filme", disse Nolting em nota divulgada.

No filme, 22 desafia as regras do Pré-Vida e fará de tudo para escapar da viagem para a Terra. Recrutando uma gangue de cinco almas novas em sua tentativa de rebelião, ela escapará das atividades que levariam-na à encarnação. Porém, ela não contava que seus companheiros teriam resultados inesperados que a fariam repensar sobre o significado da vida.

Continua após a publicidade

"As outras novas almas são o que a 22 era antes de tomar um rumo diferente: puramente inocentes, telas em branco a serem guiadas pelos conselheiros em sua jornada quase sem intercorrências até o portal para a Terra. 22 vê uma abertura nisso e tenta, ela mesma, guiá-las em sua maneira de pensar", finalizou o diretor sobre o curta.

22 Contra a Terra chega na mesma semana que Soul leva para a Pixar Animation Studios duas estatuetas do Oscar: na categoria de Melhor Animação e também Melhor Trilha Sonora, com os músicos Jon Batiste, Trent Reznor e Atticus Ross recebendo o prêmio. A prequela chega ao Disney+ em 30 de abril, sexta-feira.