Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Crítica Uma Quedinha de Natal | Filme marca o retorno promissor de Lindsay Lohan

Por| Editado por Jones Oliveira | 11 de Novembro de 2022 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/ Netflix
Reprodução/ Netflix
Tudo sobre Netflix

Uma Quedinha de Natal é a nova comédia romântica da Netflix e marca o retorno de Lindsay Lohan às telas depois de alguns anos afastada do audiovisual devido a problemas pessoais. E podemos dizer que o filme não decepciona. Apesar de ter um enredo bem clichê, o longa consegue cumprir a proposta de ser uma produção leve, divertida e um bom aquecimento para entrar no clima natalino.

Na trama, conhecemos Sierra (Lohan), uma jovem mimada e herdeira de uma rede de hóteis de luxo, da qual seu pai quer que ela seja a vice-presidente. Acontece que ela não se interessa pelos negócios e gosta de viver apenas tirando fotos com seu namorado Tad (George Young).

Continua após a publicidade

Um dia, os dois partem rumo a uma montanha coberta de gelo e Tad a pede em casamento, mas um acidente acontece e Sierra despenca do local, ficando desacordada no meio da neve.

Pouco tempo depois ela é resgatada por Jake e levada ao hospital, mas, quando acorda, não se lembra de nada da sua vida, nem do seu nome. É assim que ela acaba indo morar na pousada que o seu salvador administra, a Estrela do Norte, e se transforma em Sarah.

Nesse ponto da história já fica claro que o amor entre os dois vai florescer, mas antes disso vemos boas cenas de Sierra (agora Sarah) tentando se adaptar à nova rotina e se atrapalhando em tarefas simples como arrumar a cama, lavar as roupas e fazer o próprio café da manhã.

Continua após a publicidade

A atuação de Lindsay não decepciona e nos faz lembrar porque ela era a queridinha das comédias teen nos anos 2000. A atriz entrega uma protagonista ao mesmo tempo mimada e carismática, e fica fácil torcer para que a personagem seja feliz no final.

Outro ator que também surpreende é George Young, que constrói um Tad bobo, fútil e atrapalhado, e é responsável pela parte cômica da trama.

Continua após a publicidade

Personagens carismáticos

Já que falamos em personagens, não podemos deixar de citar Avy (Olivia Monet Perez), a filha de Jake. A atriz mirim é, com certeza, um dos grandes destaques de Uma Quedinha de Ntal e chama atenção pelo seu carisma e naturalidade em frente às câmeras.

Além dela, os outros coadjuvantes também fazem um bom trabalho e ajudam a tornar a história mais consistente. Ponto positivo da produção.

Continua após a publicidade

Cenografia não surpreende, mas agrada

Sem fugir do clichê, Uma Quedinha de Natal entrega todos os elementos necessários para criar um natal estadunidense perfeito: neve, árvores grandes e muito enfeitadas, trenó e, claro, figurinos verde e vermelho.

E, embora não haja nenhuma novidade nisso, não dá para negar que a fotografia do filme é bonita e traz de volta a magia da data.

Continua após a publicidade

Referência a Meninas Malvadas

Quem é fã de Lindsay Lohan certamente já assistiu à Meninas Malvadas e vai se lembrar da clássica cena em que ela e as outras poderosas cantam Jingle Bell Rock vestidas de ajudantes do Papai Noel.

Em Uma Quedinha de Natal, ela dá um presente para o público e canta novamente a música, dessa vez dentro do carro de Tad. Com muita naturalidade, a cena se encaixa perfeitamente no filme e, provavelmente, será o ponto alto para os fãs da atriz.

Continua após a publicidade

Vale a pena assistir a Uma Quedinha de Natal?

Provando que clichês também podem ser bons quando bem executados, Uma Quedinha de Natal não surpreende, mas agrada muito, especialmente os fãs desse tipo de produção.

Com um texto divertido e boas atuações, o filme tem potencial para se firmar como um dos principais do gênero e é um ótimo aquecimento para a data. Quanto a Lindsay Lohan, no longa ela mostra, novamente, a boa atriz que é e prova que potencial para se firmar de vez no audiovisual.

Continua após a publicidade

Uma Quedinha de Natal é uma produção original da Netflix e já está disponível no catálogo do streaming.